Ter Lars Ulrich do Metallica como pai pode parecer uma vantagem para alguns, e de certa forma, com certeza é. No entanto, o baterista foi realmente persistente em sua decisão de deixar seus meninos Myles e Layne descobrirem seu som e aprenderem seus instrumentos por conta própria. Myles compartilhou com a Guitar World que seu pai não o ensinou a tocar bateria, pois ele estava convencido de que eles deveriam encontrar seus caminhos na indústria sem sua influência.
Veja oque seu filho Myles disse sobre a influencia de seu pai
“Honestamente, quando comecei, ele evitou completamente”, disse Myles, referindo-se aos primeiros dias em que começou a tocar bateria. “Ele estava tipo, ‘Vá fazer isso com seus amigos ou arranje um professor de bateria!’ Não porque ele não quisesse fazer isso sozinho, mas porque ele queria que nós encontrássemos nossos próprios caminhos musicalmente , o que é legal, e é isso que tentamos fazer.” Lars queria que seus filhos explorassem seu gosto musical por conta própria. Ele também hesitou em influenciar o som da banda Taipei Houston, que acabou sendo muito diferente do Metallica.
Ele continuou: “Eu não sei se há um conselho que ele nos deu. Nós dois nos interessamos por música do nosso jeito , ouvindo bandas como Arctic Monkeys e coisas assim.” Os irmãos criaram seu som com base no que gostavam e nas bandas que ouviam, resultando em uma fusão de rock alternativo que acabou tendo quase nada em comum com o som e a vibe da banda de seu pai, Metallica.
Os irmãos Ulrich fazem música há muitos anos. No entanto, eles mergulharam no fundo do poço para descobrir seu som quando a pandemia chegou. Durante a pandemia, os irmãos se concentraram em sua banda Taipei Houston e trabalharam em seu ofício. A dupla lançou seu projeto de estreia, ‘ Once Bit Never Bored ‘, em 4 de novembro.
Leia também: Por que o show Antarctica do Metallica mudou a história da música para sempre