O ícone do KISS , Gene Simmons , relembrou recentemente seu primeiro encontro com o guitarrista do AC/DC , Angus Young , o músico dizendo à rádio australiana Triple M que a lenda das seis cordas não tinha dentes da frente na época.
O pequeno, mas pungente detalhe ainda se destaca para Simmons, que se juntou ao seu co-vocalista do KISS, Paul Stanley , na transmissão de 16 de maio antes do relançamento da turnê mundial End of the Road das estrelas de “Rock and Roll All Nite” . A jornada de despedida, interrompida em março de 2020 com a pandemia , retornou no inverno de 2021 com shows na Europa seguidos de datas na América antes de parar na Austrália para terminar 2021.
Mas antes que isso aconteça, deixe o KISS’ The Demon transportá-lo de volta para Los Angeles dos anos 70, onde ele conheceu o AC/DC antes dos dois atos combinarem forças para uma curta série de shows conjuntos do KISS-AC/DC em 1977-1978.
O relato de Gene Simmons
“Eu os vi tocando em um clube muito pequeno em LA”, lembra Simmons. “[E] há Angus apenas correndo no palco, não posando – apenas sentindo isso, como alguém em transe ou algo assim. Eu disse: ‘Esse cara é rock and roll. Esse cara é real.'”
O roqueiro do KISS continua: “Então, depois do show, fui aos bastidores. E [Angus veio até mim e disse], ‘Oh, Gene Simmons.’ … [E eu disse], ‘Você é o cara. Qual é o seu nome?’ ‘Angus.’ E então ele sorriu. E eu nunca vou esquecer isso – ele não tinha dentes da frente. Acho que naquele momento eles não podiam pagar. Então eu disse: ‘Deixe-me levá-lo a alguns quarteirões de distância. Eu quero sentar para baixo e falar com você.'”
Simmons aparentemente imaginou que Young precisava de comida. A dupla foi a um restaurante, onde o baixista do KISS, cercado por um grupo de fãs de rock, apoiou as escolhas alimentares inusitadas (para alguns) de seu companheiro.
“Fomos a um lugar chamado Mel’s Diner”, diz Simmons, “que é muito famoso em algumas partes do mundo. E lá estamos nós à 1 da manhã… [com] todas as garçonetes e todos reunidos ao redor da mesa. E nesse ponto , eles ainda não sabiam quem eram Angus e os meninos.”
Ainda assim, “fomos apenas Angus e eu”, acrescenta o músico, e eles receberam um serviço de primeira classe no restaurante. “‘O que você gostaria, Sr. Simmons?’ Todo esse tipo de coisa. Eu disse: ‘Pergunte ao meu amigo primeiro.’ Nunca vou esquecer, Angus pediu salsicha – em vez de cachorro-quente – e beterraba. E eles se entreolharam e eu disse: ‘Dê ao homem o que ele quer’. Assim eles fizeram; eles trouxeram de volta… Angus pegou o cachorro-quente sem o pão e começou a mordê-lo nas laterais da boca porque os dois dentes da frente estavam faltando.”
Leia também: Por que Gene Simmons do KISS chamou Prince de ‘patético’ após sua morte