Em uma conversa recente com a Apple Music, Ozzy Osbourne se abriu sobre seu passado com o Black Sabbath  e como a forte presença de Tony Iommi na banda resultou em disputas e sua eventual saída.

No mês passado, o lendário frontman se juntou a Tony Iommi nos Jogos da Commonwealth em sua cidade natal, Birmingham.

A performance surpreendeu tanto o público quanto seus fãs, já que o roqueiro recentemente ganhou as manchetes com sua condição de saúde deteriorada. Como você deve saber, Osbourne tem lutado contra uma lesão no pescoço a longo prazo e Parkin, um tipo de doença de Parkinson.

Anteriormente, Osbourne havia discutido como ele queria voltar ao palco e se apresentar ao vivo. Ele revelou que seu desempenho em Birmingham reacendeu um desejo nele que ele achava que estava perdido.

Com Tony Iommi acompanhando-o no palco, ele relembrou memórias antigas e como a dupla se apresentou como Black Sabbath ao longo dos anos. O show foi um marco para Osbourne, pois ele não achava que se apresentaria novamente .

No entanto, a relação entre Osbourne e Iommi nem sempre foi tão tranquila. As diferenças das duas estrelas do rock no passado levaram a conflitos significativos e atritos internos dentro do Black Sabbath e eventualmente resultaram na saída de Osbourne da banda .

Ao falar sobre o guitarrista, Osbourne revelou que houve um tempo em sua vida em que ele considerava Iommi seu arquirrival. Ainda assim, ele acrescentou que Iommi foi realmente solidário após suas cirurgias recentes.

Osbourne disse: “Houve um período em que éramos arqui-inimigos, mas desde que eu estava alinhado com essa cirurgia que fiz, ele me apoiou muito. Ele me manda mensagens o tempo todo, e você sabe, estamos protegendo um ao outro.

O Príncipe das Trevas então respondeu a pergunta sobre a disputa inicial e desconfiança entre a dupla na época e se isso foi causado porque Osbourne foi intimidado por Iommi .

O roqueiro explicou que o guitarrista o assustou porque Iommi foi a direção criativa da banda como músico principal da banda. Ozzy sentiu que não tinha noção do Black Sabbath como vocalista e não conseguia nem escolher as músicas que queria tocar.

O cantor explicou: ”Eu pensei que eles eram os músicos e eu era o cantor, e eu não tinha muito o que dizer sobre o que aconteceu, sabe? A única coisa que fiz foi tentar colocar uma melodia ali porque estava fora do meu alcance.

Eu não conseguia entender o que iria para as faixas do álbum e as faixas do palco. Foi difícil por um tempo. No final do dia, fomos enganados por um gerente. Então, tentamos nos controlar e não conseguimos nos controlar. Nós apenas dobramos.”

LEIA TAMBÉM

Mark Knopfler explica porque não quer retomar a banda Dire Straits

Slash do Guns N’ Roses diz nunca ter adquirido uma cópia de ‘Appetite for Destruction’

Clássicos do Rock: As 20 músicas mais tocadas de todos os tempos

SAIBA MAIS