O triste legado da família Presley após a morte do Rei do Rock
O triste legado da família Presley após a morte do Rei do Rock

O triste legado da família Presley após a morte do Rei do Rock

O filme ‘ ELVIS ‘ lançado em julho deste ano, conta a história obscura do empresário de Presley, o Coronel Tom Parker. O longa metragem com mais de duas horas e meia de duração, retrata muito bem drama sofrido por Elvis nas mãos do seu empresário. Mas e após a morte de Elvis, o que aconteceu? Qual foi legado deixado a família Presley ?

Novo filme de Elvis Presley

E ao longo desse tempo, falamos sobre os detalhes de sua ascensão à fama, seu casamento com Priscilla e sua morte chocante em 1977. Mas algo que também ganhou as manchetes foi o complicado legado de sua família .

E como um dos ícones culturais mais significativos do século 20, Elvis tem uma história de fundo de uma infância difícil, um pai que foi para a prisão e a manipulação que enfrentou nas mãos do Coronel Parker.

Mesmo após sua morte, as lutas continuaram por Priscilla, Lisa Marie Presley e seus próprios filhos .

A tragédia marcou a família Presley desde o início. Elvis nasceu em 8 de janeiro de 1935 em Tupelo, Mississippi. Seu irmão gêmeo idêntico, Jesse Garon Presley, nasceu 35 minutos antes dele, natimorto.

Anos depois, sua mãe Gladys abortou outro filho. Crescendo, os Presleys precisaram da ajuda de vizinhos e do governo para assistência com comida e, em 1938, eles perderam sua casa, período em que o pai de Elvis, Vernon Presley, foi preso por alterar um cheque. Alguns anos depois, Vernon foi libertado da prisão.

família Presley

Eles eram uma família próxima, no entanto, com Elvis dizendo mais tarde: “Minha mãe nunca me deixou fora de sua vista. Eu não podia descer ao riacho com as outras crianças”.

Em 1958 e com uma grande base de fãs, Elvis foi convocado para o Exército dos EUA e, no início de agosto do mesmo ano, recebeu licença de emergência para visitar sua mãe, que havia sido diagnosticada com hepatite e estava em declínio rápido, além de ter uma doença grave. problema de bebida. Dois dias depois, ela morreu de insuficiência cardíaca aos 46 anos.

Leia também -” Causa da morte de Elvis Presley: Biógrafa afirma que o fato estava relacionado a defeito genético na família

Elvis ficou arrasado. Ele e sua mãe eram conhecidos por sua ‘conversa de bebê’ que ninguém mais conseguia entender e ele se dirigia a ela com nomes carinhosos. “Perdi a única pessoa que amei”, disse ele mais tarde.

Seu pai, Vernon tinha 63 anos quando morreu de ataque cardíaco em 1979, dois anos depois que seu filho faleceu.

Quanto a Elvis e Priscilla, eles foram felizes juntos por vários anos.

Devido à infidelidade, uma falha na comunicação e Priscilla querendo “se encontrar”, ela o deixou em 1972 após cinco anos de casamento.

Depois que sua filha Lisa Marie nasceu em 1968, Elvis teria deixado de ser íntimo de Priscilla. Priscilla disse a Barbara Walters que acreditava que Elvis lutava para reconciliar sua imagem dela como uma “menina” com ela como uma “mãe”.

“Nossa comunicação foi horrível”, Priscilla disse a Walters, dizendo que Elvis não se sentia à vontade para mostrar fraqueza. “Ele não era fiel, não que tivesse alguém especial, mas quando você está no ramo do entretenimento, sempre existe isso e eu tentei virar as costas para isso, mas eu simplesmente não queria compartilhá-lo. Simples como aquilo.”

Quando Elvis morreu em 1977, Priscilla disse que ficou chocada. Afinal, a dupla permaneceu próxima com Priscilla dizendo “nunca perdemos nossa amizade”.

A morte de Elvis afetou a família Presley, tanto emocional quanto financeiramente

Priscila agora era mãe solteira de Lisa Marie, então com nove anos, e embora Elvis tenha ganhado mais de US $ 100 milhões durante toda a sua carreira, ele aparentemente só tinha US $ 5 milhões em sua conta bancária após sua morte.

Os executores de sua propriedade – Priscilla e Vernon – foram então encarregados de pagar as principais taxas de imposto de propriedade do IRS e levar o gerente de Elvis, Coronel Parker, ao tribunal.

Para piorar as coisas para Priscilla, muitos dos royalties da música de Elvis eram de propriedade da gravadora RCA, o que significava que ela não podia ganhar dinheiro com as músicas. Isso a deixou em uma situação financeira terrível.

Mas ela foi esperta e decidiu assumir sua casa Graceland e transformá-la em uma atração turística. Foi relatado que em 1993 – 16 anos após a morte de Elvis – o patrimônio líquido total de Priscilla e Graceland era de cerca de US$ 100 milhões.

A família Presley recuperou sua fortuna, mas Lisa Marie tem lutado com dinheiro desde então

Infelizmente, entre 2005 e 2015, quase todo o dinheiro se foi, deixando Lisa Marie em sérias dívidas .

Em 2018, ela estava no meio de um divórcio de seu quarto marido, Michael Lockwood, com quem se casou em 2006. Ela foi condenada a pagar US $ 100.000 em honorários advocatícios, mas apresentou documentos judiciais um mês antes de alegar que ela tinha uma dívida de US $ 16,7 milhões.

A mulher de 51 anos acusou seu gerente, o Provident Financial Management de Barry Seigel, de lidar mal com suas finanças e disse que tinha várias contas de cartão de crédito não pagas.

Lisa Marie processou Seigel por supostamente desperdiçar sua fortuna de US$ 100 milhões vendendo 85% de sua participação na Elvis Presley Enterprises. Na época, ela alegou que ele a deixou com uma fortuna de US $ 14.000.000

De acordo com a Forbes , Seigel negou as alegações, culpando a dívida de Lisa Marie por seus “gastos generosos”. O processo encerrou fora do tribunal. E em 2021, Priscilla supostamente vendeu sua mansão em Los Angeles com lucro para tentar ajudar a dívida de sua filha.

Lisa Marie, agora com 52 anos, foi casada quatro vezes e teve quatro filhos

Lisa teve dois filhos com o músico nascido em Chicago Danny Keough, com quem se casou em 1988: filha Riley e filho Benjamin.

Vinte dias após seu divórcio de Keough em 1994, Lisa Marie se casou com o cantor Michael Jackson . Após dois anos de casamento, Lisa Marie pediu o divórcio no início de 1996, alegando diferenças irreconciliáveis. Mais tarde, foi alegado que Lisa Marie e seus filhos “raramente” ficaram na mesma casa que Jackson durante o casamento.

Lisa Marie e Michael Jackson


Em agosto de 2002, Lisa Marie se casou com o ator Nicolas Cage, que conheceu em uma festa. Em novembro do mesmo ano, o ator pediu o divórcio. Mais tarde, ela se casou pela quarta vez em 2006 com Michael Lockwood, seu produtor musical, até pedir o divórcio em 2016. Durante o casamento, em outubro de 2008, Lisa Marie deu à luz gêmeas fraternas, Harper Vivienne Ann e Finley Aaron Love.

Ao longo de sua vida, Lisa Marie também teve problemas com o vício em substâncias e álcool.

No prefácio do livro de 2019 de Harry Nelson, The United States of Opioids: A Prescription for Liberating a Nation in Pain , Lisa Marie compartilhou sua experiência.

“Você pode ler isso e se perguntar como, depois de perder pessoas próximas a mim, também fui vítima de opióides”, escreveu ela. “Eu estava me recuperando após o nascimento de minhas filhas, Vivienne e Finley, quando um médico me receitou opióides para dor. Bastou uma prescrição de opióides no hospital para que eu sentisse a necessidade de continuar tomando.”

Ela disse que estava “agradecida por estar viva hoje… e por ter quatro filhos lindos que me deram um senso de propósito que me carregou em tempos sombrios”.

E tempos sombrios que Lisa Marie passou de fato. Em 2020, seu filho mais velho, Benjamin, tirou a própria vida aos 27 anos. Foi uma grande perda para toda a família, com Lisa Marie dizendo que luta com a dor desde então.

família Presley - Lisa e seu filho

No momento de sua morte, ela escreveu no Instagram: “Meu lindo, lindo anjo. Eu adorei o chão que você pisou, nesta terra e agora no céu. Meu coração e minha alma foram com você. A profundidade da dor é sufocante. e sem fundo sem você a cada momento de cada dia. Eu nunca serei a mesma. Por favor, espere por mim, meu amor, e segure minha mão enquanto eu fico para continuar protegendo e criando suas irmãzinhas e estar aqui para Riley. Eu sei você iria querer isso. Você era bom demais para este mundo.”

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.