Namorada de John Lennon disse que ele, Ringo Starr e outros músicos queriam morar juntos
Namorada de John Lennon disse que ele, Ringo Starr e outros músicos queriam morar juntos

Namorada de John Lennon disse que ele, Ringo Starr e outros músicos queriam morar juntos

Na década de 1970, a namorada de John Lennon , May Pang, cautelosamente concordou em ficar em uma casa de praia com vários outros músicos para trabalhar no álbum de Harry Nilsson . 

Para ela, a ideia de ficar na casa parecia um caos, e ela não estava errada. Os músicos passavam suas noites bebendo e festejando e seus dias se recuperando da noite anterior. 

Namorada de John Lennon

Pang até começou a se referir ao quarto de Ringo Starr como o “covil das trevas” porque ele não queria deixar entrar nem um pouco de luz do sol.

O que a namorada de John Lennon escreveu em seu livro “Loving John”

May Pang escreveu em seu livro “Loving John” o desejo de Harry Nilsson naquela época:
“Deveria haver um asilo em algum lugar para roqueiros envelhecidos, então todos nós podemos ser colocados em celas acolchoadas onde pertencemos. Vamos abrir um asilo”.

Pang, que havia lidado com as loucuras e bebedeiras de Lennon e Nilsson em muitas ocasiões , não gostou da ideia.

“Eu estremeci”, escreveu ela. “Enquanto isso, John disse a Harry, que naturalmente adorou a ideia, e Harry, sempre o organizador, mandou Bruce Gravkal procurar uma casa. Antes que eu percebesse, John e Harry convidaram Ringo, Keith Moon, Hilary Gerrard e Klaus Voorman e sua namorada, Cynthia Webb, para morar conosco.”

A namorada de John Lennon se referiu ao quarto de Ringo Starr como o ‘covil das trevas’

Eles se estabeleceram em uma espaçosa casa de praia em Santa Monica para trabalhar no álbum.

A música rara gravada por Ringo Starr na casa de John Lennon

Ela disse que os dias eram calmos, mas as noites muitas vezes se tornavam barulhentas. Depois de trabalhar na música à tarde, eles foram para os bares por volta da meia-noite. Pang disse que esse comportamento afetou suas vidas, principalmente para Ringo Starr.

“Ringo, no entanto, queria um quarto com banheiro, então convertemos a sala do outro lado do corredor em um quarto para ele”, escreveu Pang. “A única decoração na sala era uma fotografia emoldurada de John F. Kennedy.

Ringo, que não gostava da luz do dia, mantinha as cortinas fechadas o tempo todo. Eu jocosamente rotulei seu quarto de ‘o covil das trevas’”.Eles sempre desciam em seus roupões de banho e sempre usavam óculos escuros e diziam: ‘A luz do dia dói’”.

Ringo Starr está sóbrio desde 1988.

Starr foi para a reabilitação em 1988 e está sóbrio desde então. Ele disse que, no início, estava preocupado que não conseguiria fazer nada sem beber.

“Eu estava com medo no começo”, disse ele à Rolling Stone . “[Eu pensei] Eu não sei como você faz alguma coisa se você não está bêbado. Foi aí que eu acabei. Eu não podia tocar sóbrio, mas também não podia tocarr bêbado.

Ringo disse que desde que saiu da reabilitação, foi como se uma luz se acendesse e dissesse: “Você é músico, toca bem.” Desde então, tem se dedicado à saúde, seguindo uma dieta vegetariana rigorosa e malhando diariamente.

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.