Qual foi a banda que Angus Young se arrependeu ter pago para assistir. O vocalista do AC/DC fez críticas duras a respeito de uma das maiores bandas da história do rock
Todos nós experimentamos decepções na vida e, às vezes, isso pode estar relacionado às coisas em que gastamos muito dinheiro. Mesmo uma grande banda que faz parte da história do rock mundial, pode nos decepcionar.
E uma dessas pessoas decepcionadas com o desempenho da banda foi ninguém menos que Angus Young do AC/DC, uma lenda do rock and roll.
Em uma entrevista de 1984, Angus Young não se conteve quando se tratou de expressar suas opiniões sobre outros músicos. Enquanto ele tinha palavras duras para os Rolling Stones, chamando-os de ‘não tocam’ e sugerindo que eles se limitassem à música soul, suas observações mais contundentes foram dirigidas ao Deep Purple .
Young admitiu se arrepender de ter pago para ver o Deep Purple ao vivo, chamando seu show de ‘ridículo’. Ele continuou dizendo: “Eu nunca gostei desses Deep Purple ou esse tipo de coisa. Eu sempre odiei. Então sempre achei que era o Led Zeppelin de um homem pobre.”
Angus Young abre fala sobre os altos e baixos do Deep Purple
Esses comentários, vindos de um músico conhecido por suas roupas de colegial, mostram o quão desiludido Young se sentiu com a performance ao vivo do Deep Purple. Acho que podemos dizer que, na opinião dele, eles não estavam à altura do verdadeiro rock and roll .
Por outro lado, a formação de 1984 do Deep Purple era um verdadeiro time dos sonhos de músicos de rock. A banda era uma força imparável, com Ian Gillan nos vocais principais, Ritchie Blackmore na guitarra, Roger Glover no baixo e Ian Paice na bateria. Permita-me dedicar um momento para elogiar Ritchie Blackmore . Acredito que ele imbuiu a banda com seu espírito único. Ritchie Blackmore é quem realmente fez Deep Purple, Deep Purple.
Mas mesmo um time dos sonhos pode ficar aquém das expectativas, como Angus Young descobriu. Apesar de ser uma das melhores formações da história da banda, ele chamou o show de ‘ ridículo ‘. É um lembrete de que mesmo as bandas mais conceituadas podem não corresponder às expectativas dos verdadeiros fãs de rock e, como público, é importante abordar cada show com a mente aberta e vontade de ser surpreendido.