O caso de difamação de Johnny Depp contra Amber Heard está oficialmente encerrado. Depois de anos de discussão, incluindo um julgamento altamente divulgado no início deste ano, os ex-namorados chegaram então a um acordo.
Em julho, um tribunal concedeu a Johnny mais de US$ 10 milhões em danos depois que Amber foi considerada culpada de difamá-lo após um artigo de opinião de 2018 que ela escreveu para o The Washington Post.
A atriz apelou da decisão, o que teria submetido as partes a ainda mais tempo de tribunal e honorários advocatícios.
No entanto, Johnny e Amber chegaram a um acordo que evitará levar o caso adiante. Amber uma mera fração dos $ 10 milhões que ela foi originalmente condenada a pagar.
Amber Heard pagou US$ 1 milhão a Johnny Depp após acordo judicial
A estrela de Aquaman divulgou um comunicado na manhã de segunda-feira explicando portanto, sua decisão de se estabelecer.
” É importante para mim dizer que nunca escolhi isso “, disse Amber. “Eu defendi minha verdade ao fazê-lo, minha vida como eu sabia que foi destruída.
A difamação que enfrentei nas redes sociais é uma versão ampliada das maneiras pelas quais as mulheres são revitimizadas quando se apresentam.”
Ela comparou o processo a um caso anterior que Johnny abriu contra o The Sun depois que eles publicaram um artigo acusando-o de violência doméstica.
Amber teve que prestar depoimento durante o caso. Em sua declaração, a atriz deu a entender que o processo foi mais justo no Reino Unido em comparação com sua experiência lutando contra a difamação de Johnny em solo americano.
“Nos Estados Unidos, no entanto, esgotei quase todos os meus recursos antes e durante um julgamento no qual fui submetida a um tribunal no qual evidências abundantes e diretas que corroboravam meu testemunho foram excluídas e no qual a popularidade e o poder importavam mais do que a razão. e devido processo”, continuou Amber.
Amber Heard disse que as finanças foram a principal razão do acordo com Jhonny Depp
“Simplesmente não posso passar por isso pela terceira vez”, continuou ela. “Não posso arriscar uma conta impossível – uma que não é apenas financeira, mas também psicológica, física e emocional.”
Johnny também divulgou uma declaração por meio de seus advogados, Benjamin Chew e Camille Vasquez, expressando satisfação com o resultado.
” Temos o prazer de fechar formalmente a porta deste capítulo doloroso para o Sr. Depp, que deixou claro ao longo deste processo que sua prioridade era trazer a verdade à tona”, dizia o comunicado.
Os advogados também disseram que Johnny planeja doar o acordo para caridade, acrescentando: “Isso nunca foi sobre o dinheiro”.
LEIA TAMBÉM: Johnny Depp é realmente um bom guitarrista?