Por que Pete Best foi demitido dos Beatles para dar lugar a Ringo Starr_capa
Por que Pete Best foi demitido dos Beatles para dar lugar a Ringo Starr_capa

Por que Pete Best foi demitido dos Beatles para dar lugar a Ringo Starr

Larry Kane, um jornalista de transmissão vencedor do Emmy, acompanhou as turnês dos Beatles em 1964 e 1965. Ele aliás, é o autor de várias biografias dos Beatles, incluindo Ticket to Ride , Lennon Revealed e o novo When They Were Boys: The True Story of the Beatles’ Rise to the Top . Leia o que Larry disse a repeito da saída de Pete Best dos Beatles:

Era outono de 1980. Eu estava fazendo uma entrevista “ao vivo” na TV com Jimmy Carter , que havia então enfrentado uma derrota em sua busca por um segundo mandato. Durante um intervalo comercial, o comandante-chefe me fez a pergunta que aliás, mais recebi durante meus 55 anos de carreira como jornalista. Ele se inclinou e, em um sussurro suave, disse: “Então me diga, Larry, como eram realmente os Beatles ?”

Por que Pete Best foi demitido dos Beatles para dar lugar a Ringo Starr_restaurada

Tentei responder a essa pergunta em vários livros ao longo dos anos, incluindo Ticket To Ride. Eembora eu tenha viajado com a banda para todas as paradas nas turnês americanas de 1964 e 1965, sempre fui fascinado pelos primeiros dias dos meninos, antes de chegarem ao topo.

Por que Pete Best foi demitido dos Beatles para dar lugar a Ringo Starr_capa

Após cinco anos de pesquisa ,Eu tenho mais do que eu esperava. Houve portanto mais intriga, traição, lealdade, decepção e choque nesta história, que conto em When They Were Boys , do que em qualquer uma das 23 convenções políticas nacionais que cobri desde 1968. Aqui estão apenas quatro das muitas coisas que aprendi :


O pai de Paul McCartney tinha dúvidas sobre a carreira musical de seu filho.

James McCartney , o pai trabalhador de Paul, tinha dúvidas sobre a viabilidade de Paul ganhar a vida em uma banda. Ele apoiou, mas pediu a Paul que conseguisse um emprego diário. O cavalheiro Jim, como alguns o chamavam, era inflexível sobre Paul continuar sua educação . Os pais podem ter uma grande influência, mas Paul seguiu em frente, mesmo ignorando o conselho de Jim de evitar fazer negócios com Brian Epstein .

A verdadeira razão pela qual Pete Best deixou a banda

Em When They Were Boys , deixei o leitor fazer um julgamento final sobre por que Pete Best foi demitido como baterista dos Beatles. Mas a evidência está crescendo que Best, o Beatle mais popular nos primeiros dias, foi demitido por causa de sua boa aparência.

Por que Pete Best foi demitido dos Beatles para dar lugar a Ringo Starr

Um episódio em Manchester se destaca: Pete foi acidentalmente lacerado por um fã selvagem tentando pegar uma tesoura e pegar um pedaço de sua camisa. Assustado, Pete voltou para o ônibus da turnê, onde foi repreendido por “apresentar os meninos”. Dois meses depois, sob pressão de Paul e George Harrison, Pete estava fora. Ringo estava dentro.

O que salvou os Beatles de quase se separarem

Em dezembro de 1960, a banda estava perto de se separar depois de voltar de Hamburgo, onde sofreram violência e ameaças de bandidos de boates. De repente, os Beatles receberam um show no Litherland Town Hall, em Liverpool. Em suas jaquetas de couro e cabelos oleosos, a banda tocava alto e forte.

Por que Pete Best foi demitido dos Beatles para dar lugar a Ringo Starr

As crianças, dançando como loucas, de repente começaram a correr para o palco, tentando desesperadamente chegar perto, e os meninos então ficaram surpresos com o tumulto. Como John Lennon me disse em 1964, este pequeno evento restaurou sua confiança e a banda viveu para tocar outro dia.

Como os Beatles planejavam se infiltrar na América

Em cooperação com os Beatles, a Capitol Records enviou um memorando secreto, o “memorando bola de neve”, que delineava portanto um programa ousado para criar um efeito “bola de neve” de entusiasmo sobre os Beatles nos Estados Unidos.

O plano era aumentar a publicidade de 1º de dezembro de 1963 até o lançamento de seus primeiros discos logo após o Natal. A música, lançada junto com videoclipes e imprensa dramática, garantiria uma cascata de antecipação ansiosa.

A música já havia sido tocada nos Estados Unidos antes, mas ninguém notou — até que os jovens americanos começaram a ler e ver notícias sobre os “mop tops” sendo perseguidos por garotas na Grã-Bretanha. O efeito “bola de neve” funcionou. Depois de ouvir a notícia,Ed Sullivan Show em 1964.

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.