Após a separação dos Beatles , John Lennon, George Harrison e Ringo Starr não estavam felizes com Paul McCartney . Eles reclamaram publicamente de seu desejo de conseguir o que queriam, mas também se envolveram em uma batalha legal com ele.

McCartney não gostou de Allen Klein, que os outros membros da banda contrataram como seu empresário, e processou o grupo para que Klein não tivesse controle total sobre sua música. Além de falar negativamente sobre a personalidade de McCartney, seus ex-colegas de banda criticaram sua música solo. Starr disse que isso o deixou triste.

O baterista ficou com raiva por anos depois que os Beatles se separaram. Quando os Beatles se separaram, alguns membros, como Harrison e Lennon,  sentiram uma sensação de alívio . Starr, no entanto, ficou com sentimentos de ressentimento que perdurariam pelas próximas duas décadas.

Embora ele não tenha sido tão duro com McCartney quanto seus outros companheiros de banda, Starr não deu socos ao falar sobre ele. De acordo com o livro  Paul McCartney: A Life  , de Peter Ames Carlin, ele disse que McCartney “ agiu como uma criança mimada …

Ringo Starr não era um grande fã do álbum 'Ram' de Paul McCartney. Ringo insultou a personalidade de McCartney, mas foi ainda mais duro na música solo do baixista.

Em uma conversa sobre seus ex-colegas de banda, Starr disse que algumas das músicas solo de Lennon eram “simplesmente incríveis” e  All Things Must Pass de Harrison  era “sensacional. Há tantas faixas ótimas, boas faixas e muito trabalho” (via  The Beatles Diary Volume Two ). Ele não foi nem de longe tão gentil ao discutir o álbum  Ram de McCartney .

“Sinto-me triste com os álbuns de Paul porque acredito que ele é um grande artista, incrivelmente criativo, incrivelmente inteligente, mas ele me decepciona em seus álbuns”, disse Starr, acrescentando: “Acho que não há uma música no último  Ram  … apenas sinto que ele perdeu seu tempo, é apenas o jeito que eu sinto... ele parece estar ficando estranho.”

Ram , um álbum de McCartney e sua esposa Linda, também foi uma decepção crítica. Com o passar dos anos, no entanto, as opiniões sobre o álbum mudaram, e os críticos o elogiaram.

Alguns se perguntam se as críticas duras que McCartney recebeu de seus ex-colegas de banda tiveram mais a ver com seus relacionamentos rompidos do que com a qualidade do álbum.

Namorada de John Lennon disse que ele, Ringo Starr e outros músicos queriam morar juntos

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

As últimas refeições de estrelas do rock famosas

10 músicos que odeiam seus maiores sucessos

SAIBA MAIS