O AC/DC apareceu em um Filme para TV de 1977 no seu melhor e explosivo show, com Angus colocando sua vida em risco.
Em um set recheado de destaques, Rocker se destaca, já que Angus faz sua rotina de walkabout. Isso o leva então ao balcão do teatro, onde ele corre para cima e para baixo nos degraus entre os detentores de ingressos em grande parte perplexos, parando apenas para olhar de soslaio para um rosto ocasional e sentar-se brevemente no colo de um apostador sortudo.
Ele encontra um fã na frente da grade de proteção do blacão do auditório que está aliás vestido com uniforme escolar completo com a mochila AC/DC. Os dois dividem os holofotes por alguns momentos, enquanto Angus fica no topo da arquibancada, solando furiosamente acima de uma queda vertical que aterrorizaria a maioria dos músicos normais.
O set completo nunca teve um lançamento oficial, embora tenha aparecido no Japão no semi-oficial Live 77 , com som retirado do master de vídeo mono original e ajustado em uma aproximação de uma mixagem estéreo. Mais tarde, Rocker, Let There Be Rock e Hell Ain’t A Bad Place To Be foram lançados oficialmente como parte do box set de vídeo Plug Me In do AC/DC . O áudio aliás, também apareceu em vários bootlegs, incluindo o chamado Golders Green Aint A Bad Place To Be.
Todo o conjunto está portanto no YouTube, mais atraente na forma de uma versão 4K remasterizada. As imagens estão renderizadas em 60 quadros por segundo, com cores ajustadas e graves e agudos adicionados. E parece e soa muito bem.
Assista AC/DC no Filme para TV de 1977 em Londres :
Quanto ao Hipódromo, hoje em dia o local trocou um grupo de australianos indisciplinados em noites de folia desenfreada de rock’n’roll por uma igreja evangélica. Não temos certeza se Bon Scott aprovaria.
LEIA TAMBÉM: Moedas oficiais de colecionador do 50º aniversário do AC/DC lançadas pelo governo australiano