Connie Sgarbossa
Connie Sgarbossa

28 Astros do Rock e Heavy Metal que são LGBTQIA+

Junho é o mês comemorativo do Orgulho LGBTQIA+, em homenagem aos motins de Stonewall que ocorreram em junho de 1969. A revolta foi então em resposta a uma batida policial que ocorreu em Greenwich Village, NY, e é considerado o evento mais importante do movimento de libertação.

Já se passaram 52 anos desde que os distúrbios ocorreram e, embora tenha havido progresso, a comunidade LGBTQIA + sofreu muita opressão enquanto lutava para ser vista como igual – ainda hoje.

Estes são músicos brilhantes que são lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros ou pansexuais.

1. Elton John

Connie Sgarbossa

Sir Elton é provavelmente a primeira figura que vem à mente, pois anunciou que era bissexual em meados dos anos 70. Ele se assumiu uma década depois como gay.

2. Rob Halford

Connie Sgarbossa

O lendário frontman do Judas Priest é talvez a figura gay mais importante da comunidade metal. Ele se assumiu no final dos anos 90 e reconhece isso como uma das coisas mais libertadoras que fez em sua vida.

3. Janis Joplin

LGBTQIA+

A rainha do soul psicodélico nunca saiu abertamente, provavelmente devido ao período de tempo. No entanto, várias de suas amantes acabaram falando sobre seus relacionamentos com a falecida cantora – Peggy Caserta, em particular.

4. Lzzy Hale

LGBTQIA+

A viciosa frontman da banda de hard rock Halestorm confirmou abertamente que é bissexual. Ela defende muito a igualdade e capacita as pessoas a abraçar sua sexualidade. Ouça “Do Not Disturb”.

5. David Bowie

LGBTQIA+

Ziggy Stardust explodiu em 1972, trazendo os costumes queer para o mainstream. Embora tenha se casado com duas mulheres e tido filhos durante sua vida, ele continua sendo um ícone para a comunidade LGBTQ, pois abraçou sua extravagância, inspirando outros a serem confiantes também. Além disso, é relatado que ele teve um caso com Mick Jagger.

6. Freddie Mercury

LGBTQIA+

Freddie Mercury é outro dos primeiros músicos icônicos a se assumir. Seu legado permanece sagrado para a comunidade LGBT.

7. Gaahl

LGBTQIA+

Gaahl é um ícone abertamente gay na comunidade black metal. Ele afirma que a comunidade black metal realmente não se importa, apesar do que as pessoas possam supor sobre o gênero controverso.

8. Joan Jett

LGBTQIA+

Joan Jett não confirmou ou negou ser bissexual ou lésbica, pois sempre acreditou que as pessoas deveriam se concentrar apenas na música e não em sua vida pessoal. A ex-colega de banda Lita Ford, no entanto, admitiu em uma entrevista que deixou o Runaways quando descobriu que o resto da banda era gay.

9. Brendon Urie

LGBTQIA+

Brendon Urie expressou abertamente que é pansexual. Enquanto ele é casado com uma mulher, ele diz que vê as pessoas como pessoas, e se ele gosta de uma pessoa, ele não se importa com o gênero ou orientação sexual.

10. Laura Jane Grace

LGBTQIA+

Laura Jane Grace reconhecidamente começou a lutar com questões de identidade de gênero ainda jovem e, eventualmente, fez sua transição em 2012.

11. Roddy Bottum

LGBTQIA+

Roddy Bottum, do Faith No More, se assumiu gay em uma entrevista de 1993 com o Advocate, que é uma publicação LGBTQ.

12. Lynn Gunn

LGBTQIA+

Lynn Gunn se assumiu para sua mãe quando tinha 18 anos. A cantora tem sido uma forte defensora da comunidade LGBTQ desde então.

13. Otep Shamaya

Otep Shamaya nunca se considerou uma musicista enrustida. Ela nunca pensou muito sobre o fato de ser lésbica e admite que nunca sentiu necessidade de esconder isso.

14. Mina Caputo

LGBT

Mina Caputo teve dificuldade em lidar com seus problemas de identidade de gênero, confessando que lutou contra o vício em drogas e quase tirou a própria vida. Quando ela se assumiu transgênero em 2011, sua vida mudou então completamente e diz que agora se sente em paz.

15. Marissa Martinez

Marissa Martinez tinha uma casa com uma esposa antes de mudar de sexo. Ela saiu então em um artigo de revista e recebeu total apoio de sua esposa e banda para seguir em frente com sua transição.

16. Billie Joe Armstrong

O vocalista do Green Day se assumiu bissexual em uma entrevista em 1995, afirmando que sempre se sentiu assim. Ele acha que todas as pessoas nascem bissexuais, mas os pais têm uma influência no gênero que eles acham que preferem.

17. Paul Masvidal

O guitarrista do Cynic saiu em 2014, junto com seu baterista. Veja abaixo.

18. Sean Reinert

Sean Reinert se assumiu publicamente em 2014 com Paul Masvidal. Eles estavam no Cynic juntos.

19. Tegan e Sara Quin

Tegan e Sara Quin são irmãs gêmeas que são lésbicas. Eles tiveram então um grande impacto na comunidade LGBT com sua defesa pública e trabalho feminista.

20. Marcie Free

Marcie Free é mais conhecida como vocalista das bandas King Kobra, Signal e Unruly Child. Ela se assumiu como Marcie Free em 1993, após uma longa batalha contra a disforia de gênero.

21. Bob Mold

Bob Mold é conhecido por seu trabalho nas bandas Husker Du e Sugar. Sua homossexualidade foi revelada então em uma entrevista à Spin Magazine nos anos 90.

22. Pete Shelley

O vocalista e guitarrista do Late Buzzcocks, Pete Shelley, escreveu muitas músicas sobre encontros sexuais com homens, mas ele se identificou como bissexual. “Eu me descreveria como bissexual, na verdade, para não colocar um ponto muito bom nisso”, disse ele ao Stuff.

23. Angel Vivaldi

O virtuoso da guitarra Angel Vivaldi é um homem abertamente gay que se manifestou pela comunidade LGBTQ. “Não posso dizer que estou orgulhoso de ser gay ou orgulhoso de ser hispânico porque, francamente, só podemos nos orgulhar das coisas que conquistamos na vida”, escreveu ele uma vez em um post no Facebook. “Nascer em algo NÃO é uma conquista. No entanto, estou muito orgulhoso do que nós, como comunidade, realizamos, do que sacrificamos e do que continuaremos a fazer para um dia ganhar igualdade para todos os meus irmãos e irmãs LGBT. .”

24. Brian Molko (LGBTQIA+)

O vocalista e guitarrista do Placebo Brian Molko é bissexual e é conhecido por ostentar um estilo andrógino. Na verdade, ele foi intimidado por isso quando era mais jovem.

25. Dug Pinnick (LGBTQIA+)

O baixista Dug Pinnick, mais conhecido pela banda King’s X, se assumiu gay em 1998 em uma entrevista ao Regeneration Quarterly. Isso resultou então em um conflito com certas lojas de varejo cristãs, que retiraram o material de King’s X de suas prateleiras. Mais tarde, ele revelou que se identificou como agnóstico.

26. Tobi Duncan (LGBTQIA+)

O vocalista do Trash Boat nunca se assumiu formalmente como bissexual, ele disse então ao Attitude que vivia do jeito que queria. “Orgulho, para mim, é poder viver como a pessoa que você quer ser, sem vergonha e sem preocupação ou medo de represálias”, disse ele.

27. Connie Sgarbossa (LGBTQIA+)

Connie Sgarbossa, do SeeYouSpaceCowboy, é uma mulher trans, embora tenha dito ao Revolver em 2018 que inicialmente se assumiu não-binária porque não estava confiante o suficiente. “Eu estava tipo, ‘Eu não sou um homem, mas não sei se sou uma mulher – é aqui que estou agora.’ Há pouco mais de um ano, finalmente aceitei o fato de que me sinto mulher. Sou mulher. Tomei hormônios, finalmente me assumi como mulher e completei minha metamorfose.”

28. Cameron Boggs (LGBTQIA+)

O líder do Sanguisugabogg, Cameron Boggs, se identifica como não-binário. “Eu só quero escrever a merda mais pesada de todos os tempos e ter groove e sentimento em cada pedacinho disso. Fora da música real, quero que todos se sintam então aceitos e livres em nosso mundo específico do death metal”, disseram eles ao Revolver . “Há muita negatividade quando se trata de música extrema. Sendo um mano queer não-binário, eu entendo o que é me sentir estranho em uma cena cheia de masculinidade, e eu só quero crianças queer, POC, crianças trans, mulheres e quem quer que seja sentir que temos as costas deles e tudo bem.”

Leia também: 10 Produtores musicais mais ricos e bem sucedidos do mundo

Posts mais recentes
WEB STORIES
EM ALTA
ASSISTA NO YOUTUBE
Reproduzir vídeo sobre Como fazer o isolamento acústico na sua casa ou apartamento sem gastar muito
Reproduzir vídeo sobre Como Registrar sua Música - musicasregistradas é confiável
Reproduzir vídeo sobre MICHAEL JACKSON - Thriller - A Historia do disco mais vendido de todos os tempos

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.