Elvis Presley morreu em 16 de agosto de 1977 mas a crença dos fãs de que ele ainda está vivo surgem de tempos em tempos, apesar das evidências contrárias serem claras. Hoje fazem 45 anos da partida do rei do rock. Vamos relembrar algumas teorias que ainda tentam provar que Elvis Presley ainda está vivo, mas que para tristeza vamos desmistificar.
Elvis Presley se refugiou na Argentina
A teoria mais famosa em torno de Elvis é que ele desapareceu para começar uma nova vida na Argentina. Alegadamente, no dia da morte de Presley, um homem que se parecia com o cantor comprou uma passagem de ida para Buenos Aires de Memphis e embarcou em seu voo. Além disso, ele aparentemente viajou sob o nome de Jon Burrows, um pseudônimo que Elvis usava regularmente ao fazer check-in em hotéis.
Ao longo dos anos, alguns fãs afirmaram tê-lo visto na capital argentina, mas será que o viram? Para começar, nem era possível conseguir um voo direto de Memphis para Buenos Aires em 1977. Embora Presley pudesse ter contornado essa questão de maneira viável, faltam evidências que apoiem a afirmação de que ele fez a viagem.
Um homem misterioso em Graceland
Os fãs também se agarraram a uma imagem tirada por um visitante de Graceland, que supostamente mostra Presley sentado à beira da piscina. No entanto, seu ex-gerente de estrada Joe Esposito nomeou a pessoa na foto como Al Strada e desmascarou a teoria.
Esqueceram de mim, estrelando: ” Elvis não morreu “
Fãs também alegaram ter visto Elvis em uma cena de aeroporto de Esqueceram de Mim em 1990, e é certo que ele poderia passar por uma versão gerada por computação gráfica de um Elvis mais velho. No entanto, o papel foi desempenhado por Gary Grott, que faleceu em 2016. Além disso, se Presley estivesse disfarçado por 13 anos, por que ele arriscaria tudo e apareceria no filme ?
Elvis não morreu, sua morte foi forjada
A escritora Gail Brewer-Giorgio acredita firmemente que Presley forjou sua própria morte, e ela escreveu o livro de 1988 Is Elvis Alive depois de afirmar ter tido um telefonema com Presley, que ela gravou, mas não há como provar que era Elvis no telefone.
O homem da máfia
Brewer-Giorgio também afirmou que Presley teve que ir para a clandestinidade devido a suas conexões com a máfia depois que ele ajudou o governo a eliminar uma organização criminosa chamada The Fraternity. Ela disse à TIME em 2017: “Elvis fingiu sua morte porque ele ia ser morto e não havia dúvida sobre isso”.
No entanto, nos arquivos do FBI sobre Elvis, não há nada sobre a Fraternidade. Seriam necessárias milhares de pessoas para mentir se isso fosse verdade, tornando-se uma das maiores operações secretas de todos os tempos.
Elvis não morreu, ele virou o papai noel
Em 2017, os fãs se agarraram a uma imagem de um homem de barba branca visitando Graceland, que apareceu em uma transmissão ao vivo de um evento no 82º aniversário de Elvis na residência. Há também aparentemente uma presença de segurança, mas isso é normal para qualquer evento público, na verdade, o homem mal se parece com Presley, e a teoria nasce puramente do desespero.
O Veredicto
Elvis Presley morreu em 1977 e, embora possa ser difícil para alguns aceitar, é a verdade crua e nua. Elvis era um superstar no palco, mas isso não significava que ele era imortal e tão suscetível a problemas de saúde quanto todos os outros. Embora possa ser reconfortante para os fãs se agarrarem a ele fingindo sua morte, é um conto de fadas divorciado da realidade.
LEIA TAMBÉM: Novo filme de Elvis Presley conta história obscura do seu empresário