covers AC/DC
covers AC/DC

Os 7 covers mais loucos do clássico AC/DC “Thunderstruck”

Covers do AC/DC tocados nas formas mais loucas que você pode imaginar, desde gaita de fole, ferramentas agrícolas até moges budistas.

Um clássico do rock com suas batidas e riffs mágicos de Angus Young, “Thunderstruck” do AC/DC foi regravada por vários artistas desde seu lançamento em 1990. Mas vários músicos e YouTubers reinventaram o hit, apresentando no 12º álbum da banda, Razor’s Edge, de maneiras inimagináveis ​​ao longo dos últimos anos.

Usando algumas “instrumentações” não tão rock e pouco ortodoxas para seus covers, aqui estão portanto, sete das versões mais loucas e inventivas do clássico do AC/DC. Tocadas portanto em antigos Instrumentos asiáticos, plataformas analógicas retrô – e um pouco de bluegrass (tocado por músicos finlandeses usando equipamentos agrícolas) para medir.

1 -Covers AC/DC com Instrumentos de bluegrass e ferramentas agrícolas

Em 2014, a banda de country finlandesa Steve’n’Seagulls fez um cover de “Thunderstruck” usando então violinos e outros instrumentos típicos de bluegrass, juntamente com algumas peças não tão tradicionais – um trator e outros equipamentos agrícolas. Parte do set da banda há anos, esta foi então a primeira vez que o quinteto gravou sua versão bluegrass de “Thunderstruck”, e eles fizeram isso em uma fazenda.

2 – Gaita de foles e Dubstep (música eletrônica) (2015)

A artista indiana Archy J (também conhecida como The Snake Charmer ) reinterpretou a música do AC/DC na gaita de foles e deu então um passo adiante. Chamando sua versão de “Dubstruck”, sua faixa experimental também foi aliás, misturada com algumas batidas de dubstep. “A primeira faixa de gaita de foles dubstep do mundo em uma música de rock and roll”, disse o artista de seu cover. “Isso definitivamente será portanto algo que você nunca ouviu antes. Não importa a música que você ouça, há algo para todos.”

A artista aliás, também interpretou várias músicas-tema de televisão e filmes com sua gaita de foles – The Walking Dead, Pirates of the Caribbean, Game of Thrones – e até tem interpretações de “Auld Lang Syne” e “Amazing Grace”.

3 – O Gayageum (2018)

A musicista Luna Lee lançou um vídeo de sua versão do clássico do AC/DC usando o instrumento tradicional coreano, o gayageum. Semelhante ao guzheng chinês ou ao koto japonês, o gayageum é uma cítara tradicional, ou instrumento de cordas, com 12 ou até 25 cordas e remonta ao século VI. Em sua versão de “Thunderstruck”, Lee usa portanto todas as cordas para capturar a instrumentação de arranjo em camadas da música.

Ao longo dos anos, o músico californiano também fez então covers de “In Bloom” do Nirvana, “Jailhouse Rock” de Elvis Presley, “Only the Lonely” de Roy Orbison, “Don’t Cry” do Guns N’ Roses, “Cinnamon Girl” de Neil Young. ”, “Dreams” do Fleetwood Mac, “Wake Me Up When September Ends” do Green Day e mais sobre o instrumento arcaico.

4 – Estilofone (2020) [ covers AC/DC ]

O YouTuber maromaro1337 recentemente assumiu a música de 1986 do Metallica “Master of Puppets” aliás esta co mum interesse renovado, após sua participação na série da Netflix Stranger Things , usando o teclado analógico operado por caneta chamado stylophone. Inventado em 1967 por Brian Jarvis, o estilofone foi fabricado em 1968 pela Dubreq. Ao longo dos últimos dois anos, maromaro também surpreendeu os espectadores ao interpretar músicas mais pesadas como “Sonne” do Rammstein e até mesmo hip-hop com “The Next Episode” do Dr. Dre, junto com o clássico do AC/DC.

“Isso foi muito difícil de fazer”, disse maromaro1337 sobre tocar “Thunderstruck” no estilofone. “A parte principal da guitarra foi horrível de tocar no Stylophone. Os riffs e solos eram legais de tocar, mas caramba… era mais difícil do que parece.”

5 – Sintetizador Cyberpunk (2021)

Os irmãos YouTuber Dave e Joe, conhecidos como Melodicka Bros , ofereceram suas versões eletrônicas e de ondas de sintetizador de músicas de Ghost, Linkin Park, Green Day, System of the Down e muito mais, chamando portanto oseu som de “Música estranha para pessoas estranhas”. .”

Para “Thunderstruck”, os irmãos deram à música uma mistura de som de cyberpunk, sintetizador e rock eletrônico que eles disseram estar “vindo desde o ano de 2077”.

6 – Um monge e meditação (2021)

O monge budista e YouTuber Kossan1108 (nome real Kazutaka Yamada) ofereceu uma versão levemente meditativa de “Thunderstruck”, começando com uma batida lenta e depois explodindo com o monge então assumindo os vocais icônicos do cantor do AC/DC Brian Johnson antes de seu ápice: um gongo logo antes e os restantes três minutos restantes para a meditação silenciosa. Yamada aliás também compartilhou versões mais meditativas de “Enter Sandman” do Metallica, hino do Queen “We Will Rock You”, “Teenage Lobotomy” dos Ramones e “Yellow Submarine” dos Beatles.

Confira a versão de um metalhead reagindo a ela

7 – O Guzheng (2022) [ covers AC/DC ]

Mais recentemente, o músico Moyun usou o guzheng, um instrumento tradicional chinês originado aliás há quase 2.500 anos que possui até 21 cordas e pontes móveis.

O artista, que ganhou seguidores fazendo covers de músicas mais modernas no instrumento antiquado – incluindo “Numb” do Linkin Park, “Stay” do The Kid Laroi e muito mais – metodicamente então, tocou as cordas guzheng seguindo os riffs de guitarra icônicos de Angus Young e tocou as seções de madeira de o instrumento para capturar a batida forte do hino do rock.

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.