O espírito do rock sempre foi desobedecer, mas com a complicada história do Guns N' Roses , houve momentos em que a banda levou a desobediência longe demais. Então, é normal que qualquer um se pergunte como o ato não foi totalmente dissolvido com as inúmeras acusações feitas entre os colegas de banda.

Por exemplo, uma polêmica foi desencadeada entre Axl Rose e Slash  quando o vocalista acusou o guitarrista de sabotá -lo. Axl afirmou que durante a controversa turnê Use Your Illusion, Slash não se importava com seu bem-estar ou saúde mental. Rose também criticou o guitarrista por descrevê-lo injustamente em suas memórias.

No entanto, esta não foi a única controvérsia da turnê Use Your Illusion. Slash também acusou Axl de ameaçar deixar a banda se seus companheiros de banda não lhe vendessem os direitos do nome do GN'R. Rose negou todas essas acusações; no entanto, parecia haver alguma verdade nas palavras do guitarrista.

As acusações de Slash fizeram com que Axl desse um ultimato e ameaçasse deixar o grupo, mas essa não foi a primeira vez.

Alguns anos antes da turnê Use Your Illusion, no final dos anos 80, Rose havia ameaçado deixar a banda se Slash e o ex-guitarrista Izzy Stradlin não parassem de usar heroína. Anos depois, ironicamente, Stradlin deixou o GN'R durante a turnê Use Your Illusion devido à deterioração de seu relacionamento com Axl.

A banda continuou sem Stradlin, mas eles sabiam que se Axl fosse embora, seria difícil encontrar alguém para substituí-lo. Então, quando Slash revelou que Rose ameaçou mais uma vez deixar a banda se eles não vendessem seus direitos sobre o nome do GN'R, a banda involuntariamente assinou seus direitos.

“Axl se recusou a subir no palco uma noite durante a turnê Use Your Illusion em 1992”, lembrou Slash a Rolling Stones em 2008. “A menos que a banda tenha assinado os direitos do nome da banda. Infelizmente, nós assinamos . Eu não achava que ele subiria ao palco de outra forma.”

Rose negou as acusações ao se defender no mesmo artigo. Ele exclamou: “Isso nunca aconteceu, tudo inventado, falácia e fantasia. Nem um único fio solitário de verdade . Se fosse esse o caso, eu teria sido cremado anos atrás legalmente, poderia ter me limpado pelo nome e pelos danos. É chamado sob coação com circunstâncias atenuantes.”

Dois anos após o término da turnê Use Your Illusion, em 1995, Axl saiu legalmente da banda ao formar uma nova parceria sob o nome do Guns N' Roses. O frontman justificou suas ações dizendo que não era para roubar o ato de seus companheiros de banda, mas para salvá-lo . Mais tarde, em 1997, o roqueiro supostamente comprou os direitos totais do nome do ato.

Quaisquer que sejam os argumentos de Axl para comprar os direitos totais do nome do GN'R, é bastante compreensível que seus companheiros de banda se sintam traídos por seu ultimato durante a turnê Use Your Illusion. Já que o GN'R lutou com a saída de Stradlin durante a turnê, talvez eles soubessem que não poderiam continuar se Axl deixasse a banda.

Brian Johnson do AC/DC fala o que pensa sobre os políticos

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

O problema que Slash tem com a tecnologia de estúdio moderna

Os 15 Piores Álbuns de Rock já Lançados

SAIBA MAIS