O prodígio da música pop Sam Smith acaba de lançar seu mais recente single com tema natalino, o esfumaçado e descontraído 'Night Before Christmas'.

Com pouco mais que uma guitarra e um piano reforçando o arranjo, 'Night Before Christmas' pode atingir você bem no centro do prazer ou colocá-lo para dormir, dependendo de como você gosta de interpretar suas músicas natalinas.

Embora a música possa ser um pouco lenta e sinuosa às vezes, 'Night Before Christmas' deixa Smith se apresentar sem se esforçar muito.

Esse tipo de facilidade e brisa beneficia um cantor como Smith. Se tudo o que você conhece deles é seu falsete penetrante ou baladas exageradas, então Smith pode certamente parecer um gosto adquirido. Mas 'Night Before Christmas' mantém seu escopo pequeno, com o objetivo de ser uma bela canção de amor ao lado da lareira e nada mais. Nesse aspecto, consegue.

Smith não precisa exatamente vender canções natalinas - eles literalmente conseguiram um hit número um em todo o continente com Kim Petras em 'Unholy'. Mas esta é a estação, com todos, de Future Islands a Tkay Maidza e Phoebe Bridgers lançando suas próprias faixas natalinas.

Não sei dizer se é um fenômeno genuíno ou um mal necessário. Sempre houve canções natalinas, mas agora há um impulso distinto para tentar fazer canções natalinas “legais”.

'Night Before Christmas' não é “legal”, mas provavelmente é isso que lhe dá sua cadência encantadora. Smith claramente quer ser mais como Bing Crosby do que Mariah Carey, pelo menos nesta faixa.

Vai ficar bem ao lado das outras músicas “não legais” que aparecerão na compilação de Natal de Smith, The Holly and The Ivy , lançada pela primeira vez em 2020.

Coldplay faz história em turnê na Argentina

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

AC/DC: Igreja onde foi gravado Let There Be Rock é vendida por 4 milhões

Todas as músicas-tema de James Bond, classificadas da pior para a melhor

SAIBA MAIS