Ringo Starr, lembra as palavras finais que ele e George Harrison, o falecido grande guitarrista da banda e estimado compositor, compartilharam juntos, e é um lembrete comovente de seu relacionamento.

Embora os Beatles possam ter terminado com uma nota azeda, prejudicados pelos procedimentos litigiosos indesejados que pareciam tão pertinentes ao seu fim, a banda resolveu a maioria de suas diferenças antes de John Lennon e Harrison se perderam no tempo.

George Harrison infelizmente morreu em 2001, sucumbindo ao câncer após uma longa batalha. Foi um momento triste para os fãs da banda, claro, a família de Harrison, incluindo seu filho Dhani, e os companheiros de banda com quem ele compartilhou algumas de suas experiências mais incríveis.

Sua morte foi lembrada como parte do 'Concerto para George' no ano seguinte, que viu Dhani e uma banda de estrelas prestarem homenagem a um dos melhores compositores do século 20. Continua sendo uma das celebrações mais maravilhosas de um ícone cultural que o mundo já conheceu, incluindo algumas performances cativantes e homenagens sinceras.

Naturalmente, sendo uma figura da música (apesar de ser chamado de Quiet Beatle), a morte de Harrison foi recebida com inúmeras homenagens e documentários sobre sua vida.

Em um documentário, Ringo Starr foi convidado a se lembrar de seu colega de banda e amigo, e no clipe, ele compartilha as últimas palavras que George falou com ele – é uma visão do tipo de homem de Harrison.

“Nas últimas semanas de vida de George, ele estava morando na Suíça”, lembra Ringo com um lábio trêmulo e uma lágrima nos olhos. “E eu fui vê-lo. Ele estava muito doente. Ele só podia deitar. E enquanto ele estava doente e eu vim vê-lo, eu estava indo para Boston porque minha filha tinha um tumor no cérebro.

“Eu disse, 'Eu tenho que ir para Boston' e ele vai,” diz Ringo parando para respirar enquanto a memória toma conta dele, “Na verdade, foram as últimas palavras que eu o ouvi dizer. Ele disse 'Você quer que eu vá com você?' [risos]”

A ideia de que Harrison pudesse sair de sua cama era absurda, mas estava claro que ele estava disposto a fazer qualquer coisa por seu amigo, Ringo.

“Então, esse é o lado incrível de George.” Talvez seja porque ele é apenas um rapaz da classe trabalhadora de Liverpool ou talvez alguma masculinidade arcaica, mas está claro que Ringo não está confortável com a emoção exposta.

Nós quatro éramos grandes amigos com algumas questões secundárias. E foi longe. Então, de qualquer forma, eu não sabia como atuar”, disse Ringo Starr

Logo após a morte de Harrison em 2001, Ringo Star foi obrigado a prestar homenagem a ele de outra maneira, talvez mais apropriada – através de suas composições. A faixa, que Starr co-escreveu com Gary Nicholson e Marl Hudson, é uma homenagem a seu amigo e apresentada no LP de 2003 de Ringo, Ringo Rama.

Três músicas clássicas dos Beatles inspiradas em Ringo Starr

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

Namorada de John Lennon disse que ele, Ringo Starr e outros músicos queriam morar juntos

O ‘Sonho Impossível’ de Ringo Starr que se tornou realidade com os Beatles

SAIBA MAIS