O ícone dos Beatles, Ringo Starr , recentemente aceitou um doutorado honorário da Berklee College of Music e durante seu discurso lembrou quando deu uma aula de bateria para seu filho Zak Starkey

Ringo Starr é um baterista talentoso que alcançou sucesso internacional com seu trabalho com os Beatles. Zak Starkey, seu filho, também seguiu o caminho do pai e seguiu a carreira musical como baterista.

Starkey tem trabalhado com o The Who desde 1996. Além de seu mandato com a banda, ele também trabalhou com artistas importantes, incluindo Oasis, John Entwistle e Johnny Marr.

Zak Starkey também dividiu o mesmo palco com seu pai em várias ocasiões. Em 1985, ele se juntou a Starr no álbum 'Sun City' do Artists United Against Apartheid. Durante 1992 e 1995, Starkey também excursionou com Ringo Starr & His All-Starr Band. Além disso, ele se apresentou na festa de 70 anos de seu pai em 4 de julho de 2010, no Radio City Music Hall.

Em 1994, Zak Starkey se juntou a John Entwistle e Roger Daltrey na turnê 'Daltrey Sings Townshend' do The Who. Ele então deixou sua banda Face para trabalhar com o The Who em 1996 e recebeu elogios da crítica por seu trabalho com a banda. Após o Festival de Glastonbury em 2007, o Who ofereceu a Starkey para se tornar um membro oficial. Embora tenha rejeitado o convite, Starkey toca com eles há anos.

Depois de receber um doutorado honorário da Berklee College of Music , Ringo Starr fez um breve discurso de aceitação. A certa altura, ele se lembrou do tempo em que deu aulas de bateria no passado. Starr então deu uma demonstração e disse que era isso que ele pedia para as crianças fazerem, e se elas falhassem, ele lhes diria para aprender a tocar piano.

Starr lembrou-se de dar a mesma lição a seu filho Zak Starkey e demonstrou a segunda lição de Starkey, um padrão mais complexo. De acordo com Starr, Starkey disse a ele que já podia fazer isso, e ele disse que agora estava sozinho. Mais tarde, descobriu-se que Starkey era um baterista muito talentoso, tendo uma carreira admirável.

Durante o discurso, Starr disse o seguinte:“Quando eu ensinava crianças, isso era tudo que eu pedia para elas fazerem. E se eles não pudessem fazer isso, eu educadamente os segurava pelo braço e dizia: 'Talvez piano para você!' E o outro lado dessa história é que dei essa lição ao meu filho Zak.

Algumas semanas depois, pensei: 'Vou dar outra lição a ele agora', e a lição dois foi um padrão mais complexo. E ele disse: 'Oh, eu posso fazer isso, pai.' Eu disse: 'Bem, você está sozinho.' E ele ficou muito bom!”

LEIA TAMBÉM: Esposa de Ringo Starr: Amor e cumplicidade são os segredos do sucesso

Leia a Carta “dura” de John Lennon escrita em 1971 para Paul McCartney e que agora vai a leilão

Rudolf Schenker, do Scorpions, diz que todas as bandas são cópias dos Beatles e dos Rolling Stones

SAIBA MAIS