Em uma conversa recente com a Louder Sound, Steven Van Zandt , da E Street Band, revelou que se o plano de emigração de Ringo Starr para os Estados Unidos tivesse se tornado realidade, ele poderia ter mudado completamente o futuro dos Beatles.

Enquanto os Beatles John Lennon, Paul McCartney e George Harrison estavam juntos quando a banda foi formada, Ringo Starr se juntou a eles no final de 1962, após sua saída de Rory Storm and the Hurricanes .

Ele já havia conhecido os outros membros dos Beatles durante a turnê com os Hurricanes em Hamburgo. Embora Starr tenha enfrentado uma reação desfavorável dos fãs que preferiram Pete Best ao invés dele, eles abraçaram o baterista depois.

Falando sobre suas memórias com Ringo Starr em uma nova entrevista, Steven Van Zandt relembrou uma conversa sobre o início de carreira do baterista. Enquanto tocava em Rory Storm and the Hurricanes, Starr não via futuro na jornada musical da banda.

Ele não achava que eles teriam conseguido um contrato de gravação. Então, ele considerou emigrar para os Estados Unidos devido ao seu interesse em se tornar um vaqueiro.

O músico também achou que poderia ter encontrado mais oportunidades musicais nos Estados Unidos. Embora tenha se esforçado para emigrar, não pôde ir, pois não conseguiu concluir os procedimentos necessários.

Ringo Starr tinha dislexia e outras doenças, que o impediam de frequentar a escola regularmente. Assim, ele não conseguiu preparar os papéis necessários e ficou no Reino Unido.

O guitarrista da E Street Band disse com humor que a próxima banda de Ringo, os Beatles, fez um bom trabalho no cenário musical. Então, é justo dizer que o plano de emigração malsucedido de Starr mudou o destino dos Beatles, já que qualquer outro baterista provavelmente perderia a harmonia perfeita que ele tinha com o resto da banda.

Moedas oficiais de colecionador do 50º aniversário do AC/DC lançadas pelo governo australiano

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA:

Mick Jagger teve “casos conjugais” com dois companheiros de banda dos Rolling Stones, diz novo livro

A música de Paul McCartney que todos os membros dos Beatles desprezavam

SAIBA MAIS