Pincelada grossa

Ringo Starr abriu caminho para um novo tipo de baterista, criando um som que continua a inspirar até hoje. Assumindo as funções de percussão de Pete Best, uma vez que Starr se juntou aos Beatles, o grupo estava firmemente estabelecido em seu caminho para se tornar um dos grupos mais icônicos de todos os tempos.

Ringo se junta aos Beatles

Starr conheceu os Beatles em Hamburgo, Alemanha, em 1960. Enquanto ainda se apresentava como parte de Rory Storm and the Hurricanes, o grupo que logo se tornaria icônico pediu a Starr para substituir o baterista original Pete Best não estava disponível.

1

Ringo brilha em 'Hard Day's Night'

Em um esforço para capitalizar a Beatlemania, que estava tomando o mundo de assalto, A Hard Day's Night fez mais do que ficcionalizar um dia na vida do grupo - fez de Starr, que teve muitas falas memoráveis ​​no filme, uma estrela em seu próprio direito.

2

“Rain”

No livro, Paul McCartney: Many Years From Now , o autor Barry Miles afirmou que a performance favorita de Starr enquanto estava com os Beatles era a música “Rain”. Originalmente, um lado B de “Paperback Writer”, é fácil ver porque este é o favorito do baterista.

3

Uma "jornada sentimental'

Após o fim dos Beatles, Starr começou por conta própria, lançando seu álbum de estreia Sentimental Journey . O álbum era uma coleção de padrões pré-rock n' roll que Starr lembrava de sua infância.Este foi o primeiro álbum de um ex-Beatle que abraçou uma forma de música pop.

4

Ringo reúne os Beatles

Com o lançamento de seu terceiro álbum solo, Ringo , Starr orquestrou a coisa mais próxima que já tivemos de uma reunião dos Beatles. O LP contou com colaborações de George Harrison, John Lennon e Paul McCartney, reunindo todos os quatro ex-Beatles – embora aparecendo separadamente.

5

Ringo inicia a All Starr Band

O supergrupo de Starr, que viu uma lista de funcionários em constante mudança, começou com uma formação do futuro cunhado Joe Walsh, Nils Lofgren e Clarence Clemons da E Street Band, Billy Preston, Rick Danko da banda e Levon Helm, Dr. John e Jim Keltner – também conhecido como o sonho de um fã de rock clássico. Os cenários típicos da banda All Starr incluíam uma série de sucessos de Starr e favoritos dos Beatles misturados com ofertas de seus famosos convidados especiais.

6

Ringo o ator

Ao longo de sua carreira, ele fez muitas aparições em documentários musicais e um episódio de Monty Python, e se solidificou na história do pop em Os Simpsons . Seu trabalho como ator depois dos Beatles foi quase tão ocupado quanto sua carreira musical.

7

Um Concerto para George

No concerto de tributo a George Harrison em 2002, Starr subiu ao palco como baterista durante todo o show tocando ao lado de seu baterista favorito Jim Keltner.

8

Hall da Fama

Apesar de marcar vários sucessos solo durante os primeiros dias da separação dos Beatles, Starr foi o último do quarteto a ser introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll como artista solo.

9

Ringo quer mudar o mundo

O EP mais recente de Starr, Change the World , vê o ícone do rock sonhando com um futuro melhor. A faixa-título do EP foi lançada juntamente com um vídeo que o acompanha, feito em colaboração com Kids in the Spotlight.

10

LEIA: Ringo Starr fala quais são os seus planos para aposentadoria

ARRASTA PRA CIMA!

O que Mick Jagger acha sobre os primeiros anos dos Rolling Stones

A música dos Beatles que John Lennon achou inútil e sem sentido

SAIBA MAIS