Lars Ulrich explicou por que o Metallica decidiu deixar Stranger Things usar 'Master Of Puppets' na série da Netflix..
A banda de metal desfrutou de um grande ressurgimento do single de 1986 este ano, depois de ter trilhado uma cena crucial no final da quarta temporada da série Netflix
'Master Of Puppets' levou o Metallica a seu primeiro single no Top 40 do Reino Unido em 14 anos . O grupo também entrou no Billboard Hot 100 pela primeira vez , com a música chegando ao número 35. Além disso, os streams online de 'Master Of Puppets' aumentaram significativamente
Durante uma nova entrevista no The Howard Stern Show , o baterista Ulrich explicou como o Metallica mudou sua abordagem para licenciar sua música para outros projetos nos últimos anos.
“Costumava ser, com o Metallica, sempre éramos os caras do 'não'”, disse ele. “'Ei, podemos ter essa música para isso? Podemos ter essa música para isso?…' Era apenas não, não, não, não, não.
“E alguns anos atrás nós meio que revertemos isso. Fizemos um 180. Nós apenas dissemos: 'Sabe de uma coisa? Isso é estúpido.
Lars continua… Por que estamos nos agarrando a essas músicas como se fossem tão importantes, como se fossem as joias da coroa?' Vamos compartilhar nossa música com o mundo. Então, alguns anos atrás, começamos a dizer sim para tudo.”
Lars Ulrich então lembrou como Stranger Things “queria construir toda essa cena em torno de 'Master Of Puppets'”, com o que a banda concordou.
Quanto à reação à sincronização e ao subsequente ressurgimento da música, o músico disse: “Foi tão massa ver como isso se tornou um fenômeno, e ficamos muito orgulhosos.
“Quero dizer, quem teria pensado 40 anos depois que essas músicas ainda poderiam ter esse impacto? Então, estávamos empolgados para fazer parte disso, com certeza. Foi tão inesperado.
Quinn tocou com o Metallica nos bastidores do Lollapalooza durante o verão, com Ulrich e companhia. também prestando homenagem a Stranger Things durante sua apresentação no festival.
LEIA TAMBÉM
Lars Ulrich se recusou a dar aulas de bateria para seus filhos, admite Myles Ulrich