Metallica comercial
Metallica comercial

Assista ao Metallica em comercial nostálgico para um aplicativo de mensagens em 2003

Em 12 de agosto de 2003, os gigantes da internet AOL lançaram o AOL 9.0 Optimized. Essa era a versão mais recente do software que dava aos usuários acesso à internet. Por US$ 23,90 por mês, os clientes recebiam um CD-ROM de instalação. Isso com a promessa de que o sofisticado acelerador de páginas da Web da empresa – conhecido como “Velocity” – veria a maioria das páginas da Web sendo carregadas em menos de 10 segundos. O futuro havia chegado.

Uma das principais melhorias no pacote da AOL foram os novos recursos empacotados com o software Instant Messenger da AOL. Anteriormente, isso permitia que os usuários conversassem online. Entretanto agora eles também podem compartilhar fotos e arquivos de áudio através das janelas do Instant Messenger e usar o recurso Talk Phone para falar diretamente via voz sobre IP.

Para capitalizar esse avanço revolucionário em tecnologia, a AOL precisava de um endosso de alguém com o ouvido da juventude, e o Metallica tinha acabado de lançar seu álbum St. Anger . A banda, enquanto isso, estava muito provavelmente procurando um grau de reabilitação online. Isso depois que seu processo de 2000 contra o Napster causou danos significativos à reputação da banda. A campanha da AOL permitiu que eles mostrassem que estavam na vanguarda, e não atrasados.

Metallica comercial

Como era esse comercial? (Metallica comercial)

Metallica comercial

O comercial mostra duas lendas do Metallica trabalhando remotamente, mas conversando online.

” Eu Estou loucamente apaixonado por você”, digita James Hetfield, enquanto uma música romântica toca.

“Estou loucamente apaixonado por você”, escreve de volta um melancólico Lars Ulrich.

“Estou louco de raiva”, responde o cantor, antes de ligar diretamente para Ulrich.

“‘Raiva’ funciona melhor ritmicamente!” ele proclama. “Confira!”

A dupla então executa a versão gravada da linha ‘ Estou loucamente com raiva de você’ de St. Anger, antes de Lars Ulrich fazer uma careta e milhões de espectadores em toda a América mudarem imediatamente para a AOL da Prodigy Communications ou CompuServe ou qualquer outra coisa. era que eles estavam usando para ficar online. Possivelmente.

A publicação de publicidade Adweek chamou o local de “honesto e engraçado, com uma construção deslumbrante”, e não seria a última vez que a banda emprestou sua marca para outras marcas, incluindo acordos que viram o Metallica viajando para a Antártida para se apresentar no gelo em a mando da Coca Cola, e juntando-se com a marca italiana de roupas Brioni para uma sessão de fotos inspirada em Bohemian Rhapsody .

“Você apenas senta lá e é presenteado com um monte de opções”, disse Ulrich em uma coletiva de imprensa no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions em 2015. “Eu diria que dizemos sim para uma de 20 coisas. quem é a marca, o que eles estão oferecendo. É bem direto. É alguém com quem você quer ir para a cama ou não? Na maioria das vezes, não é.

“Acho que fomos muito bem”, acrescentou. “Durmo muito bem à noite e acho que mantivemos a credibilidade intacta.”

Leia também: Os 10 melhores solos de guitarra de Kirk Hammett no Metallica

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.