O legado dos Beatles foi entalhado em pedra, embora a banda tenha se separado décadas atrás por várias razões e problemas contínuos entre Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.

Alguns deles podem ser considerados como a morte de seu empresário Brian Epstein, a vontade de McCartney de se tornar o líder da banda, o relacionamento de Lennon com Yoko Ono e o uso de drogas, que lentamente se preparou para o fim dos Beatles. Leia a carta rancorosa que John Lennon escreveu para McCartney. CLICA NO LINK

No entanto, essas questões e disputas não os impediram de criar, gravar e executar músicas que inspirariam gerações de músicos por anos. Um deles foi o 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band'

Os Beatles lançaram seu oitavo álbum de estúdio intitulado ' Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band ' em 26 de maio de 1967, que muitos críticos e jornalistas definiram como um trabalho conceitual inicial. Suas técnicas inovadoras de composição, produção e gravação foram aclamadas pela crítica de todo o mundo.

O álbum tornou-se uma obra essencial para a psicodelia britânica. Os sons de 'Lucy in the Sky with Diamonds', 'Being for the Benefit of Mr. Kite!' e 'A Day in the Life' foram inovadores. Mesmo sendo o álbum favorito da maioria dos fãs dos Beatles, Ringo Starr teve uma perspectiva diferente sobre o disco .

O baterista dos Beatles Ringo Starr se abriu sobre 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", afirmando que o processo de criação foi diferente dos demais. Starr admitiu que nunca gostou do disco. A principal razão por trás disso foi que todas essas ideias os impediam de trabalhar em equipe.

Starr descreveu sua situação durante a sessão de gravação como um baterista “contratado” que veio para tocar suas partes e saiu depois de esperar muito tempo para fazer sua parte. Ringo conta que se sentiu tão mal que pensou consigo mesmo: 'Tenho que deixar essa banda. Não está funcionando', Foi quando eu deixei a banda e saí de férias. Então eu recebi um telegrama de John dizendo: 'Grande bateria' nas faixas que fizemos.”

Ringo continuou: “Eu voltei, e foi ótimo, porque George colocou todas essas flores por todo o estúdio dizendo bem-vindo ao lar. Então, nós nos reunimos novamente. Eu sempre senti que era melhor no 'The White Album'. um para mim. Nós éramos mais como uma banda. Veja, eu nunca gostei muito de 'Sgt. Pepper.' Acho um bom álbum. Todo o trabalho que fazemos é bom.

Mas acho que me senti como um músico de estúdio. Nós colocamos tanto nele – cordas e metais – e você ficava sentado no estúdio por dias enquanto eles estavam dobrando outras coisas. É um bom álbum, mas só para mim, emocionalmente, prefiro 'Abbey Road' e muito 'The White Album'. E os primeiros álbuns por diferentes razões.”

LEIA TAMBÉM: Qual a música de Taylor Swift eleita como favorita de Ringo Starr

Esposa de Ringo Starr: Amor e cumplicidade são os segredos do sucesso

Por que a primeira sessão dos Beatles no Abbey Road foi frustrante

SAIBA MAIS