O frontman do AC/DC, Brian Johnson , é um entusiasta de carros e corridas, mas suas paixões quase lhe custaram perder a audição. Em 2016, ele perfurou o tímpano esquerdo depois de esquecer de colocar tampões de ouvido durante uma corrida.
Durante a turnê mundial Rock Or Bust de 2016, o AC/DC anunciou a saída de Johnson devido a problemas de audição, alegando que seria perigoso para o vocalista continuar em turnê com eles. Brian Johnson revelou alguns detalhes sobre este incidente em seu livro de memórias 'The Lives of Brian'.
O cantor afirmou que conheceu um técnico que iniciou um tratamento experimental para resolver seus problemas de audição. “Qualquer que seja a magia que ele usou, funcionou.
Pude ouvir de novo – mesmo no meu ouvido surdo, o que significa que pude desfrutar de estéreo novamente”, escreveu Johnson, lembrando o momento em que recuperou sua audição. “De repente, senti algo que não sentia no que parecia uma eternidade: Esperança .”
Como Johnson estava ausente, o AC/DC teve que procurar alguém para liderar a banda pelo restante da turnê. Eles cancelaram e remarcaram dez de seus shows e escolheram o vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose , para substituir Brian Johnson.
Foi a primeira vez que o AC/DC subiu ao palco com um cantor que não fosse Johnson desde a turnê Highway To Hell de 1980. Durante esse período, Brian se concentrou em se recuperar, pois não queria arriscar sua audição .
“Disseram-me que ele fez um ótimo trabalho, mas eu simplesmente não consegui assistir – especialmente quando você faz isso há 35 anos”, disse Johnson, sugerindo que era difícil para ele ver Rose preencher seus sapatos. “É como encontrar um estranho em sua casa, sentado em sua cadeira favorita. Mas não guardo rancor. Foi uma situação difícil.
Angus Young e os rapazes fizeram o que acharam que deviam fazer. Dito isso, depois que a banda divulgou um comunicado confirmando que eu estava saindo da turnê e me desejando tudo de bom para o futuro, eu não conseguia relaxar ou me concentrar em nada. Estava sempre lá.”
Então, graças ao especialista médico que encontrou uma abordagem experimental para tratar o problema de audição de Brian Johnson, o ícone do AC/DC ainda está no palco, fazendo música com a banda.
Além disso, ser substituído por Axl Rose foi uma fonte de estresse para Johnson naquele momento. É uma resposta compreensível a essa situação, já que ele trabalha com o AC/DC há mais de quatro décadas.
Gene Simmons diz que Angus Young não tinha dentes da frente quando o conheceu