O frontman do Metallica , James Hetfield , falou sobre escrever canções de amor durante uma entrevista recente com a Classic Rock Magazine e revelou que quando ele escreveu a música clássica da banda, ' Nothing Else Matters ', ele estava cético em tocá-la para seus colegas de banda e muito menos gravá-la para o álbum.

Como muitos de vocês sabem, 'Nothing Else Matters' é uma das faixas mais amadas do Metallica desde que foi lançada em 20 de abril de 1992, como o terceiro single de seu quinto álbum de estúdio auto-intitulado, comumente conhecido como 'The Black Album'. .

' A faixa foi um sucesso instantâneo, pois alcançou o número 11 na parada Billboard Mainstream Rock Tracks, número 6 no UK Singles Chart e alcançou o top dez em muitas outras paradas europeias.

Além de ser reconhecida como uma das músicas mais conhecidas e populares do Metallica, a power ballad também se tornou um grampo em performances ao vivo da banda.

'Nothing Else Matters' foi inicialmente escrita por James Hetfield para ele mesmo sobre sentir falta de sua então namorada Kristen Martinez durante a turnê, e ele queria manter a música para si mesmo .

James Hetfield disse durante a entrevista: “No começo eu nem queria tocar para os caras. Eu pensei que o Metallica só poderia ser nós quatro. São músicas sobre destruir coisas, bater cabeça, sangrar pela multidão, seja o que for, contanto que não seja sobre garotas e carros velozes, mesmo que seja disso que gostássemos.”

O mundo não seria o mesmo sem a balada poderosa, 'Nothing Else Matters' e os fãs do Metallica estão felizes que James mudou de ideia sobre a música. Aparentemente, Hetfield viu faixas românticas como um sinal de fraqueza , no entanto, ele logo mudou de ideia, pois conectou seu significado com tantas outras pessoas que acabou ficando cada vez maior.

James Hetfield declarou: “O que foi não querer escrever uma canção de amor? Isso é muito fácil. É um grande sinal de fraqueza . Você está no Metallica. Isso é hardcore. Que porra você está fazendo? Mas essa música era para mim. É sobre estar na estrada, sentindo falta de alguém em casa.

Seu colega de banda, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, também se abriu sobre a faixa e revelou que ficou surpreso ao saber que James Hetfield realmente escreveu uma música romântica para sua namorada, apesar de ter uma imagem que o fazia parecer um durão, forte e confiante.

Kirk Hammett disse: “Tudo o que eu conseguia pensar na época era: ' James escreveu uma porra de uma canção de amor para sua namorada? Isso é estranho . James sempre quis ser visto como um cara muito confiante e forte. E para ele escrever letras assim – mostrando um lado sensível – exigiu muita superação.”

Conheça os integrantes do Slipknot sem máscaras

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Metallica: Qual cantor estaria apto para substituir James Hetfield

Dave Mustaine afirma que era o “Macho Alfa” do Metallica

SAIBA MAIS