Todo fã do Pantera sabe que Vinnie Paul e Dimebag Darrell são insubstituíveis, e até o espólio de Vinnie afirmou que não poderia haver uma reunião do Pantera sem os dois. Ainda assim, o Metallica recentemente deu sua bênção ao novo Pantera .
Após a morte de Dimebag e Vinnie, o Pantera hesitou em uma reunião. No entanto, eles anunciaram recentemente que a banda está se reunindo com Zakk Wylde e Charlie Benante como substitutos dos irmãos Abbott.
Este anúncio dividiu a base de fãs do Pantera em dois; um lado ficou muito animado com a notícia, enquanto outros não viram isso como um reencontro.
Justin Hawkins, por exemplo, argumentou que Phil Anselmo deveria usar um nome diferente para a reunião do que Pantera.
Por outro lado, Corey Taylor concordou que os irmãos Abbott não poderiam ser substituídos, mas disse que os fãs deveriam apoiar Wylde e Benante nesta jornada.
O espólio de Vinnie Paul declarou que não era uma reunião, mas uma chance de honrar o legado dos irmãos .
Ao que parece, o Metallica ficou ao lado do Pantera. Os ícones do metal darão as boas-vindas ao Pantera reformado em sua próxima turnê mundial 72 Seasons, com a banda apoiando-os em datas selecionadas na América do Norte.
Isso foi uma surpresa, já que muitos não querem apelidar essa nova formação de Pantera. No entanto, o Metallica deu suas bênçãos para a reunião.
Então, o apoio do Metallica é um movimento significativo para permitir que os fãs vejam isso como uma forma de celebrar o legado do Pantera ao invés de uma tentativa de formar uma nova banda sob o nome de Pantera.
Nesse ínterim, a banda se apresentou recentemente pela primeira vez em vinte anos no Hell & Heaven Metal Fest no México. Como a resposta dos fãs sugerem, eles ainda podem agitar o palco apesar de todos esses anos.
James Hetfield admite que sentia ciúmes de Lars Ulrich