Kirk Hammett não se desculpa por seu amor pelo pedal wah

Kirk Hammett é um guitarrista conhecido por sua paixão pelo pedal wah, o que o torna um dos músicos mais associados a esse efeito.

Embora isso tenha gerado algumas críticas, Hammett afirma que o pedal wah permite que ele se expresse melhor na guitarra e alcance uma maior profundidade em sua forma de tocar.

Para ele, o wah é capaz de espelhar a voz interior que ele tem na mente e no coração, permitindo que ele manipule as notas e tons de maneira similar à forma como a voz humana age.

Apesar de ser alvo de muitas críticas na internet, Hammett afirma que não se importa com a opinião alheia e que pisa no pedal wah sempre que acha necessário para se aproximar do que ouve internamente.

Segundo ele, o objetivo do equipamento é ajudar a trazer o que se ouve internamente para o mundo externo.

Hammett é bastante consciente da associação que as pessoas fazem entre ele e o pedal wah e admite que não consegue pensar em ninguém que use esse efeito com tanta frequência quanto ele.

Apesar disso, ele não se envergonha disso, afirmando que a utilização do wah é uma forma de alcançar uma maior expressão em sua música.

10 clássicos do rock que usam apenas 2 acordes

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM:

O guitarrista também tem sido alvo de críticas em relação ao seu desempenho no novo álbum do Metallica, 72 Seasons. Entretanto, Hammett parece não se importar com isso e tem preferido rir dos trolls e das críticas.

Para ele, o mais importante é a sua expressão artística e a forma como ele consegue trazer suas emoções para a música.

A atitude de Hammett é admirável, pois mostra a importância da expressão artística e da liberdade criativa na música. Muitos músicos são alvo de críticas por causa de suas escolhas, mas o mais importante é que eles estejam satisfeitos com o resultado final.

A habilidade de Hammett em usar o pedal wah com tanta frequência é um exemplo de como a experimentação e a exploração de novos sons podem enriquecer a música e ajudar os músicos a alcançarem uma maior expressividade.

O amor de Hammett pelo pedal wah é apenas uma das muitas facetas de sua identidade como músico. Embora ele possa ser conhecido por esse efeito em particular, sua habilidade em tocar guitarra e expressar suas emoções através da música é o que realmente importa.

David Gilmour nomeia os 5 maiores guitarristas de todos os tempos

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM: