Mesmo que seu pai seja um Beatle, há uma grande chance, especialmente quando você é adolescente, de explorar outros sons e bandas que não estão exatamente no mesmo comprimento de onda dos Beatles .
O filho de John Lennon , Julian , compartilhou durante uma conversa recente com Jackie Brambles que ele gostava mais de AC/DC , Rush e Led Zeppelin quando estava crescendo em comparação com o som mais leve dos Beatles.
“O primeiro show que fiz quando adolescente foi o AC/DC com o Bon Scott original”, disse Julian, lembrando como começou seu interesse pelo rock.
Ele observou: “Um grupo inteiro de nós na adolescência éramos motociclistas e, você sabe, todos jaquetas de couro, cabelos longos, todo esse tipo de coisa e tensos na parte de trás dos ombros, íamos a shows e Esse era um deles."
Ele relembrou sua adolescência: “Então, o outro que eu lembro depois disso foi na véspera do meu O Levels, e eu não tinha permissão para sair. Eu não deveria ter saído, mas escapei pela janela e fui ver Rush . Eu gostava muito de Led Zeppelin e coisas pesadas naquela época, então fui ver o Rush e fiquei na primeira fila.
Não sei quando cheguei em casa, mas me lembro de chegar na escola e pensar: 'Que prova vamos fazer hoje?' Como você pode ver, meu interesse era alto; nenhuma delas [minhas notas] saiu muito bem porque eu não tinha interesse.”
Embora Julian tenha se tornado mais tarde um artista pop-rock, houve um tempo em que ele preferia o som e a imagem mais pesados do AC/DC e do Rush à música dos Beatles, que era mais suave e os looks eram mais recatados. Seu gosto evoluiu ao longo dos anos, mas ele nunca esquecerá seus primeiros shows do AC/DC e do Rush, que ele e seus amigos enrolaram em couro da cabeça aos pés.
10 guitarristas de rock + metal que devem muito a Jimi Hendrix