David Paich do Toto foi recentemente entrevistado pelo Ultimate Classic Rock e disse que estar no estúdio com Paul McCartney foi uma experiência mágica.

David Paich & Paul McCartney

Enquanto David Paich construiu principalmente uma reputação como tecladista, cantor e principal compositor do Toto, o famoso artista também é um músico de estúdio altamente prolífico que provou seu mérito trabalhando com muitos nomes proeminentes.

Michael Jackson foi apenas um dos muitos artistas com quem Paich colaborou. Como músico de estúdio, ele tocou piano e fez alguns arranjos de sintetizador e ritmo para o álbum de Jackson de 1982, ' Thriller '.

Para a terceira faixa do álbum, o ícone dos Beatles Paul McCartney fez uma participação especial e interpretou a música, ' The Girl Is Mine ' com Michael Jackson. Durante a gravação da faixa, David Paich tocou as partes do piano acústico.

Em uma entrevista recente, o músico compartilhou seus pensamentos sobre essa valiosa experiência. De acordo com Paich, ver esses artistas incrivelmente talentosos se apresentando juntos foi uma experiência fantástica .

O cantor disse que não há ninguém melhor do que Paul McCartney e o descreveu como o 'maior cantor' que colocou sua assinatura em muitos hits. Paich assistiu McCartney e Michael Jackson com admiração enquanto eles cantavam algumas músicas da Motown durante uma sessão de jam.

De acordo com o cantor do Toto, estar no estúdio com Jackson, Macca e outros músicos notáveis foi definitivamente um momento de sonho para ele.Leia o que David Paich falando sobre trabalhar com Paul McCartney e Michael Jackson:

Ele e Michael juntos era pura magia. Nós tocamos um pouco enquanto estávamos passando o  som, então estávamos tocando algumas músicas da Motown.

Paul cantava alguns versos, mas Michael respondia. Michael simplesmente arrasaria, fazendo algumas músicas de Stevie Wonder e coisas assim. Foi um momento de me beliscar . Eu estava no estúdio com George Martin, Geoff Emerick, Quincy Jones, Paul McCartney e Michael Jackson. Definitivamente minha lista de desejos estava completa .”

Leia a Carta “dura” de John Lennon escrita em 1971 para Paul McCartney e que agora vai a leilão

CLIQUE NO LINK PARA LER

As 20 Maiores Bandas de Rock de Todos os Tempos

Bruce Dickinson diz que quer escolher a dedo seu substituto

SAIBA MAIS