Comemorar Eddie Van Halen com uma homenagem teria sido ótimo, mas quando se tratava de quem seria capaz de substituir Eddie, Joe Satriani disse que poderia ter sido "assustador" interpretar os papéis de Eddie. O guitarrista discutiu com Out Of The Box como ele chegou muito perto de se apresentar ao lado de Alex Van Halen e David Lee Roth , mas aparentemente as coisas não saíram como planejado.

“Recebi uma ligação inesperada de Alex Van Halen, que eu nunca havia conhecido até então,” disse Joe ao se lembrar de ter sido convidado por Alex para substituir Eddie.

“E ele me propõe o inimaginável, que é sair com uma turnê do Van Halen , tocando guitarra. E como já disse a outras pessoas, ouvi minha voz dizendo: 'Sim, farei isso', antes que meu cérebro realmente pensasse: 'Não diga 'sim'.

Para Satriani, os sapatos de Eddie não eram fáceis de preencher. Ele enfatizou: “Isso é uma coisa impossível de se fazer; você não pode substituir Eddie Van Halen. Ninguém pode.' Mas tive uma conversa tão boa com Alex e apenas o conheci em alguns telefonemas.

E ele trouxe Dave para o circuito, que eu já conhecia antes, mas não posso realmente dizer que conheço o homem ... E chegamos perto de fazer esse tipo de apresentação para um show que a cidade de Nova York estava realizando [no centro Park] no ano passado.

O guitarrista relembrou o quão despreparado estaria se o show tivesse acontecido, já que ele estava trabalhando em alguns outros projetos e já estava estressado em substituir Eddie. Joe revelou: “E isso teria sido assustador porque faltavam apenas três semanas. E eu ainda estava ouvindo as coisas do Van Halen, mas ainda trabalhando no [meu] álbum. Então não era como se estivéssemos preparados. Não havia baixista . Eles realmente não me disseram quem iria tocar baixo.”

Ele continuou: “E então houve toda a controvérsia sobre quem realmente deveria estar na banda. E eu estava do lado de fora; Eu sou apenas um cara novo. Era eu quem dizia: 'A propósito, quem está tocando baixo?' E, 'Sammy Hagar vai aparecer?' E, 'Você falou com Mike Anthony?' Assim, as conversas continuaram. Eu me encontrei com Alex em um ponto quando fui para LA”

No entanto, antes de um concerto de homenagem ou uma turnê, os problemas da banda e da família do Van Halen precisavam ser resolvidos. Joe abordou: “Mas acho que há algumas coisas internas que precisam ser trabalhadas com a família e, em seguida, a família da banda Van Halen, que é meio grande. Mais uma vez, sinto que não estou perto do topo dessa fila.”

Satriani ainda estava surpreso que Alex Van Halen o escolheu para substituir seu irmão. O guitarrista disse: “E muitas vezes eu disse a Alex: 'Você tem certeza? Eu?' Porque eu não atuo como Eddie. Eu sou apenas um superfã. E eu certamente posso jogar o material. Mas Eddie era tão original , do jeito que ele corria no palco, cantava e tocava. É incrível."

Parecia que Satriani foi considerado por Alex Van Halen e David Lee Roth para substituir as partes de Eddie em 'We Love NYC: The Homecoming Concert' de 2021 e uma possível turnê do Van Halen. No entanto, como não houve preparação e surgiram problemas dentro da banda e da família do Van Halen, o plano 'assustador' não foi concretizado.

10 melhores canções de metal de natal de todos os tempos, classificadas

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

As maiores desavenças do rock mundial

John Lennon disse que demissão de Pete Best foi covarde

SAIBA MAIS