Como Angus Young lidou com a pior crise do AC/DC

Imagina isto; você está no meio de uma turnê mundial e, quando está quase na linha de chegada, o vocalista principal da banda sofre de perda auditiva. Pois foi esse o maior desafio enfrentado por Angus Young em sua banda o AC/DC.

Muitos não gostariam de estar no lugar de Angus Young durante o período turbulento em que Brian Johnson perdeu a audição.

Como co-fundador, Young teve que tomar uma decisão urgente para salvar o restante das datas da turnê. Você pode estar se perguntando sobre a solução do guitarrista. Bem, vamos ver o que ele tinha que fazer para manter o show.

Vamos voltar a fita para quando o AC/DC lançou seu 16º álbum de estúdio ' Rock or Bust ' em 2014. Para divulgar o álbum, eles fizeram uma turnê entre 2015 e 2016.

Embora tenha começado sem grandes soluços, a banda logo teve um nuvem negra sobre suas cabeças. Antes que eles percebessem, uma série de eventos infelizes se acumularam.

Começando com a aposentadoria de Malcolm Young devido ao seu estado de saúde, seguida pela condenação de Phil Rudd, que veio com outro conjunto de problemas. Para completar, seu vocalista Johnson sofria de perda auditiva.

O vocalista principal teve que interromper a turnê de acordo com as exigências do médico se quisesse se recuperar e evitar perder totalmente a audição.

Isso significava que os caras tinham que descobrir o próximo passo imediatamente, já que havia mais algumas datas para encerrar a turnê.

O guitarrista relembrou seu processo de pensamento para a NME em 2016. Ele lembrou: “Para ser honesto com você, foi um caso de ' o que fazemos ?'” Naquele momento, Angus teve que escolher se pararia ou continuaria com uma nova liderança cantor.

Ele acrescentou que não havia tempo para perder tempo; ele tinha que agir rapidamente. “Foi uma crise que veio então, e tivemos que agir.

Estávamos em Miami na época em que tudo isso surgiu e, infelizmente, quando você está nessa situação, precisa tomar decisões muito rapidamente , porque há muita gente esperando”.

Young explicou: “Devíamos tocar em Atlanta, então você pensa: 'o que faremos agora'. Devido à natureza da surdez de Brian, sabíamos que não havia solução fácil. As opções eram muito limitadas , e você pensa, se pararmos com todo esse maquinário, será um baita emaranhado legal.”

Durante esse tempo limitado, os caras fizeram um teste com quatro cantores para substituir Johnson, e Axl Rose, do Guns N' Roses, veio em socorro e se tornou o líder do AC/DC nas datas restantes.

Embora não fosse um crossover que parecesse funcionar, acabou sendo uma boa combinação no final. Foi um período turbulento, sem dúvida, mas foi um final suave que os fãs também gostaram.

Um review completo das guitarras, pedais e amplificadores usados por Angus Young do AC/DC

ARRASTA PRA CIMA!