Bruce Dickinson é um titã indiscutível do heavy metal. Ele tem sido o líder dos pioneiros icônicos do metal Iron Maiden por mais de quatro décadas, e seu estilo operístico de entrega vocal é um dos mais influentes em todo o metal, ajudando a gerar subgêneros como power metal, black metal e metal sinfônico. 

Além de ser capaz de atingir notas que antes eram consideradas possíveis apenas para eunucos, Dickinson também é um dos personagens mais interessantes da música e realizou tudo, desde a autoria de livros até a pilotagem em sua ilustre carreira. Compreensivelmente, para um homem que viu e fez de tudo, Dickinson tem seu quinhão de anedotas para contar sobre seus 40 anos de estrelato.

Uma das histórias mais turbulentas envolvendo Dickinson viu a convergência de suas duas coisas favoritas: música e pilotagem, mas de uma forma que poderia ter realmente atrapalhado as coisas para Dickinson e Iron Maiden. 

Trabalhando como piloto comercial na época em que o Iron Maiden havia completado seu álbum de 2003,  Dance of Death , o vocalista do metal revelou que acidentalmente transmitiu o disco inédito pelas ondas de rádio e, posteriormente, se viu incomodado com um controlador de tráfego aéreo. 

“Estávamos voltando vazios de algum lugar no Egito ou em algum lugar”, disse Dickinson aos ouvintes em um recente evento de palavras faladas em Austin, Texas. “E nós estamos sobrevoando a Itália... piloto automático ligado, polegar na bunda, mente em ponto morto, você sabe. E meu primeiro oficial era um grande fã de rock, um grande fã de AC/DC e Airbourne, certo?...

Ele comprou sua caixa de som com ele e disse: 'Ei, chefe, escute. Você se importa se eu ouvir música? Eu disse: 'Claro, não é um procedimento estritamente da empresa. Foda-se, sim. Vamos!'".

Devidamente, a dupla ouviu alguns dos sons hard-rock de Airbourne e AC/DC, e então Dickinson percebeu que ele tinha o novo álbum do Iron Maiden em sua posse, “que ninguém no mundo ouviu além da banda e da banda. gestão".

O descontraído Dickson perguntou se seu colega queria ouvir e, claro, ele quis. “[Nós] colocamos no CD player, como era então, e colocamos o boombox no pedestal e começamos a tocar”, lembrou Dickinson. “Eu grito de volta para as meninas e meninos, 'Alguém quer ouvir o novo álbum do Maiden?'”.

Na presença de um verdadeiro deus do rock, a equipe também queria ouvir seu novo disco. Dickinson colocou o microfone no alto-falante. "Provavelmente 'Rainmaker' ou algo assim está explodindo por toda a cabine", disse ele. “E já se passaram cerca de quatro minutos, e eu estou pensando, 'Eu não falei muito no rádio recentemente'”.

Nesse ponto, Dickinson percebeu que a equipe não era a única que estava ouvindo a música inédita do Iron Maiden. Ele estava transmitindo para fora do avião também. “Finalmente chego a Roma, e tudo o que posso ouvir é esse cara dizendo: 'Quem está transmitindo? Quem está transmitindo a música? Qual companhia aérea você é? Quem é Você? Assuma!'”.

Embora isso pudesse significar o fim de sua carreira como piloto comercial, o corajoso Dickinson conseguiu evitar qualquer punição por desrespeitar as regras. Ele concluiu: “A grande coisa é que ele não teria a menor idéia de quem era porque o álbum ainda não foi lançado”.

Bruce Dickinson, do Iron Maiden, escolhe os três maiores cantores de heavy metal de todos os tempos

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Por que o show Antarctica do Metallica mudou a história da música para sempre

Qual a única condição de Bruce Dickinson ter retornado ao Iron Maiden

SAIBA MAIS