Tem havido muitas teorias sobre as origens do rock, mas a ideia de Brian May para as raízes do gênero é um pouco diferente das teses comuns. Embora muitos tenham contribuído com o rock com o som da guitarra, May argumentou como o gênero se originou do piano para a rádio Gold e divulgou os dois pianistas que desempenharam papéis vitais no surgimento do rock.

Para Brian, o rock tem uma paixão que define o som do gênero. O roqueiro também está ciente das inúmeras teorias sobre a importância do som da guitarra no rock, mas May argumentou que o som da guitarra foi uma adição posterior .

“De onde veio esse tipo de raiva e paixão?” perguntou Brian ao nomear os músicos que poderiam ter criado o rock. “Minha resposta é dois pianistas, não pianos de guitarra. Jerry Lee Lewis é um, e Little Richard é o outro. Eles estão gritando suas entranhas. Eles não estão cantando como Johnny Ray ou Frank Sinatra. Eles estão gritando sua paixão. É meio que desconfortável.”

Ele continuou: “ Foi daí que surgiu o rock , na minha opinião. Você tem que olhar um pouco mais tarde antes que a guitarra realmente alcance, estranhamente.

Quero dizer, James Burton está lá, fazendo algumas coisas de Elvis, e Rick Nelson. Mas até chegar a Jimi Hendrix e Jimmy Page e Eric Clapton – é aí que você sente a verdadeira paixão por tocar guitarra.”

May enfatizou como era comum supor que o rock se originou da guitarra. “É fascinante para mim porque você pensa no rock como sendo completamente dominado pela guitarra. Mas, realmente, esses dois caras, eu acho, colocaram a raiva nele, o que fez do rock o que é: a realidade, a paixão , sabe?”

Todo mundo tem suas teorias sobre as raízes do rock. Ainda assim, para Brian May, um herói da guitarra, o gênero se originou de dois pianistas que trouxeram paixão e raiva ao gênero.

O problema que Slash tem com a tecnologia de estúdio moderna

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

Por que Brian May ficou decepcionado com o Guns N’ Roses

Brian Johnson do AC/DC fala o que pensa sobre os políticos

SAIBA MAIS