Em uma entrevista recente ao The New York Times , Bono explicou como, apesar da confusão em torno do lançamento do álbum , ele continua orgulhoso de Songs of Innocence e seu sucessor, Songs of Experience de 2017 .
“Agora sei que com a cultura jovem, sou meio que tolerado por ficar no fundo da festa de aniversário, mas o show de mágica está acontecendo aqui para as crianças. Eu queria me conectar com as paradas pop nos últimos dois álbuns e falhei.
Bono continua… Mas a composição ficou muito boa. Songs of Experience é uma ótima composição, mesmo que você não goste do som dela. Ou 'Every Breaking Wave' ou 'The Troubles' em 'Songs of Innocence'. Eu adoraria ter uma música pop no rádio.
“Provavelmente já percorremos um caminho nisso”, ele admite. “Então, agora, eu quero escrever a música rock 'n' roll mais implacável, desagradável, desafiadora e a mais incrível que já fizemos.
Falei com Edge sobre isso esta semana. Ele diz: 'É aquela ligação de novo?' "Que chamada?" "Aquela sobre nós vamos escrever a grande canção de rock do c4r4lho?" E eu digo, 'Sim, é o nosso trabalho!' Podemos tornar as músicas famosas agora, mas não acho que o U2 possa torná-las sucessos”.
Caso você tenha perdido, praticamente todos os álbuns do U2 tiveram algum tipo de música desagradável com power-chords pesados que Bono insiste que é uma faixa “f0da-se”.
Minha raiva pela desigualdade se concentrou em uma comunidade longe de casa. Você sabe, você tem que escolher suas lutas.
Aparentemente, agora, essa luta inclui o lançamento de um álbum de rock and roll grande, barulhento e do tipo “f0da-se”.
Isso não combina com a outra revelação de Bono: que a longa provocação de Songs of Ascent está quase pronta. Mesmo que esteja quase pronto, Bono deu a entender que Ascent terá que esperar até que ele saia de sua mentalidade de “f0da-se”.
“Então fomos para a escola de composição, voltamos e estamos bem! Ao longo desses dois álbuns, Songs Of Innocence e Experience , nossas composições retornaram. Agora precisamos colocar o poder de fogo do rock 'n' roll de volta”, finalizou Bono.
“Eu não sei quem vai fazer a porra do nosso álbum de rock 'n' roll. Você quase quer um AC/DC, você quer Mutt Lange. A abordagem. A disciplina. A disciplina de composição. É isso que queremos.”
Portanto, fique atento ao álbum “fuck off” do U2, sempre que aparecer. Até então, apenas aproveite 'Vertigo' como o resto de nós.
AC/DC: Filme para TV de 1977 traz imagens em 4k incríveis da banda