Embora Billie Eilish se mova mais em uma linha pop sombria em sua jornada musical, Dave Grohl uma vez se referiu a ela como um dos nomes que reviveram o rock and roll. Ela cresceu ouvindo os Beatles, Linkin Park e Green Day e conseguiu pegar um tom próprio em tenra idade, frequentemente rotulada como 'deprimente' e 'sombria'.

Em um próximo episódio da nova série Origins da Audible, Eilish reagiu aos comentários sobre sua música e respondeu àqueles que a descreveram como 'triste'.

“Foi tão estranho para mim quando eu estava começando”, disse a jovem musicista, explicando que o feedback inicial de sua música a surpreendeu.

“E a coisa que todo mundo disse foi, tipo, 'A música de Billie Eilish é tão deprimente , e é tão triste , e é muito escura ', e eu fiquei tipo, 'Do que você está falando? Você já ouviu os Beatles e 'While My Guitar Gently Weeps' e 'Yesterday' e Lana Del Rey? Tipo, como assim? Foi tão surpreendente para mim que as pessoas pensassem que qualquer coisa que eu estava criando era obscura. Quero dizer, é real.”

Claro, é discutível se Billie Eilish fez uma revolução no rock and roll, mas é possível dizer que ela introduziu bem os tons góticos e sombrios na música pop. A razão pela qual sua música é descrita como tão deprimente é provavelmente que geralmente não é cercada por letras e melodias edificantes.

A cantora encerrou sua Happier Than Ever, The World Tour no mês passado e continuará fazendo shows em dezembro.

Todos os episódios de 'Origins', incluindo a parte de Eilish, irão ao ar em 17 de novembro . Além de Billie Eilish, músicos como Doja Cat, Camilo e King Princess também serão convidados. O próximo show, que basicamente visa descobrir a 'origem' dos artistas, incluirá narrativas próprias dos cantores e performances ao vivo.

Todas as músicas-tema de James Bond, classificadas da pior para a melhor

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

A música de Paul McCartney que todos os membros dos Beatles desprezavam

Top 10 músicas de rock que ainda animam as festas

SAIBA MAIS