A carreira de baterista não é tão fácil quanto parece. Enquanto sentado em um banquinho e tocando o instrumento nas sombras pode definitivamente parecer legal, Charlie Watts dos Rolling Stones havia dito anteriormente que odiava tocar solos de bateria no palco. Você pode se perguntar por quê. Bem, por causa do Led Zeppelin.

Watts reclamou que não era fácil ser baterista no passado, já que ele tinha dois shows de duas horas e tocava no volume máximo para ser ouvido.

Charlie argumentou que esses tipos de performances exigiam força física, e ele culpou John Bonham por isso, já que o baterista do Led Zeppelin se destacou tocando em shows prolongados.

De certa forma, os argumentos de Watt revelaram sua admiração pelo talento de Bonham, e o baterista dos Rolling Stones não foi o único a elogiar outro roqueiro com um comentário amargo.

Lars Ulrich , do Metallica, também apreciou um colega baterista dizendo que queria largar a música depois de vê-los tocar.

Lars fez um nome para si mesmo por sua personalidade um tanto impulsiva e às vezes dura, mas quando se trata de apreciar colegas roqueiros, ele não hesita em comentar.

Enquanto conversava com a Rolling Stone em 2004, o baterista falou sobre vários assuntos, incluindo sua crítica de Axl Rose aos planos futuros do Metallica. Então, quando lhe perguntaram quem ele achava ser o melhor baterista vivo, Lars teve uma resposta.

“Jon Theodore de Mars Volta”, respondeu o roqueiro sem hesitar. “Fizemos três semanas de encontros com eles na Austrália em janeiro. Eles eram tão incríveis, e Jon é o melhor baterista que eu já vi em dez anos.”

Ele continuou apreciando Theodore comparando-o com outros bateristas cult. “Ele brinca com fogo e energia, o peso de alguém como Phil Taylor do Motörhead e Elvin Jones. Eu queria desistir depois que o vi jogar. 'Eu não estou seguindo aquele filho da puta.'”

Lars tem uma maneira única de apreciar outros bateristas, pois ele elogiou Jon chamando-o de, bem, você sabe, você acabou de ler. Enquanto o baterista do Metallica comparou o baterista mais jovem à semelhança de Phil Taylor e Elvin Jones, ele também prestou homenagem a essas duas figuras cult. Talvez a melhor maneira de amar alguém seja dar elogios mistos.

Lars Ulrich se recusou a dar aulas de bateria para seus filhos, admite Myles Ulrich

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

Por que o show Antarctica do Metallica mudou a história da música para sempre

Os 10 melhores solos de guitarra de Kirk Hammett no Metallica

SAIBA MAIS