A turnê de 1991, Use Your Illusion do Guns N' Roses tem um legado próprio. A banda visitou 27 países e realizou quase 200 shows. Demorou dois anos para o GN'R terminar a turnê e, durante esse longo período, a banda experimentou uma turbulência interna.
Izzy deixou a banda em novembro de 1991, quase dez meses após o início da turnê. Essa saída afetaria muito a banda, mas perder Stradlin não foi o único problema. Axl Rose discutiu a turnê com a NME em 2013, e o roqueiro expressou que se sentiu decepcionado por Slash e pelo ex-empresário Alan Niven.
Axl abordou as autobiografias de Slash e de seus outros companheiros de banda enquanto criticava como eles o retrataram. Por exemplo, Slash e a programação da turnê Use Your Illusion tinham como alvo Axl por estar sempre atrasado para os shows.
No entanto, o vocalista negou suas várias acusações e afirmou que eles estavam dizendo coisas assim para ganhar publicidade e seguidores.
“Os comentários sobre a formação do 'The Illusions' que li na mídia ou nos livros de Slash foram, na minha opinião, predominantemente jogo público, estratégia e política da parte deles”, comentou Axl e continuou a abordar o complicado relacionamento da banda.
Axl continua: “Fingir desconhecer ou ser inocente para o público tem sido uma tática enganosa comum frequentemente usada em relação ao que estava acontecendo com a banda e nosso relacionamento um com o outro.”
“Como eu disse antes, eu não deveria estar em turnê quando começamos em 1991”, acrescentou o roqueiro, alegando que Slash e Alan Niven não se importavam com seu bem-estar. “Isso teve muito a ver com Alan Niven, nosso então empresário, e Slash.
Na minha opinião, Alan queria dinheiro, e Slash queria que a turnê tirasse o melhor de mim, dadas as minhas circunstâncias na época. Minha segurança e bem-estar não eram preocupação deles .” disse Axl.
Axl se sentiu sabotado por Slash e Alan Niven , já que ele enfatizou que a dupla não se importava com sua segurança ou saúde mental e física. A turnê Use Your Illusion foi um grande sucesso comercial para o GN'R, mas parecia a Rose que ele estava sendo usado por seu colega de banda e empresário para lucro e brigas pessoais.
Assista ao Metallica em comercial nostálgico para um aplicativo de mensagens em 2003–