As trilhas sonoras podem ser facilmente esquecidas no desenvolvimento de videogames, mas sempre foram extremamente importantes em outros tipos de mídia, como filmes e programas de TV. O que se segue é uma lista das melhores trilhas sonoras de metal que os jogos viram até agora:

1 – Killing Floor 2

1 – Killing Floor 2

O jogo de tiro em primeira pessoa mais famoso da Tripwire Interactive é um excelente exemplo de como uma trilha sonora brutal pode aumentar a sensação catártica de experimentos científicos fracassados ​​semelhantes a zumbis assassinos em massa. Tanto o jogo original quanto a sequência dependem fortemente do gênero heavy metal para amplificar os sentimentos de máquina de matar dentro dos jogadores.

2 – Guilty Gear

2 – Guilty Gear

A totalidade da franquia de luta japonesa consiste em algumas das trilhas sonoras originais de heavy metal mais memoráveis ​​da história dos videogames. Os jogos sempre foram elogiados por suas proezas técnicas, variedade de combate e trilhas sonoras distintas.

3 – Metal Gear Rising: Revengeance

3 – Metal Gear Rising: Revengeance

A franquia de longa data da Konami fez uma mudança de direção muito abrupta em termos de gênero, jogabilidade, trilha sonora, combate com este título de Metal Gear. Obviamente, a abordagem baseada em missões furtivas não tem nada em comum com este título futurista de hack-n-slash, mas o fato de este ser um jogo barulhento em ritmo acelerado permitiu uma trilha sonora original mais pesada, que combinou muito bem com o jogo.

4 – Brutal Legend

4 – Brutal Legend

Criado pela Double Fine Productions em parceria com Jack Black, Brutal Legend era um título estranho de mundo aberto, emocionante e destruidor de guitarras que sangrava o metal por todo o caminho. Desde o próprio Black Sabbath, junto com Lemmy Kilmister, Ozzy Osbourne, Rob Halford e Lita Ford até a trilha sonora lindamente trabalhada, este título pode ser a fusão mais original entre metal e jogos que já vimos.

5 – Quake

5 – Quake

O jogo de tiro em primeira pessoa lançado em 1996 foi um clássico instantâneo. Aproveitando o enorme sucesso da ID Software com o primeiro jogo Doom, Quake se baseou em uma estética gótica e contos Lovecraftianos. Apesar de sua aclamação da crítica, metade dos desenvolvedores do jogo deixou a equipe alegando diferenças irreconciliáveis ​​e visões criativas em torno do projeto.

6 – Devil May Cry: Definitive Edition

6 – Devil May Cry: Definitive Edition

A franquia frenética, de ação-aventura e frenética de hack and slash tem uma longa tradição de incorporar faixas de heavy metal em seu jogo. A pedido da Capcom, esta iteração do jogo foi desenvolvida pela Ninja Theory, e foi uma reinicialização e revisão completa da série de longa data. O jogo em si recebeu recepções mistas com fãs que não gostavam muito dele, e críticos dando críticas positivas, no entanto, a Capcom acertou em cheio na trilha sonora.

7 – Doom (2016)

7 – Doom (2016)

Mick Gordon tornou-se responsável por compor algumas das trilhas sonoras de metal mais distintas da indústria de jogos para jogos como Killer Instinct , Wolfenstein , Prey e inúmeras outras colaborações. Mas ele foi levado ao estrelato depois de criar o que pode ser considerado o melhor jogo de trilha sonora de metal já visto na reinicialização de Doom em 2016.

Assista a 10 Momentos épicos do Heavy Metal no cinema ou na TV

Metallica: Qual cantor estaria apto para substituir James Hetfield

SAIBA MAIS