Você seria perdoado por pensar que Angus Young e um violão são duas coisas que nunca se encontraram. A atuação de Young no AC/DC é inextricável da imagem dele vestido com um uniforme de colegial e correndo pelo palco armado com uma Gibson SG.

Mas Angus veio de uma família musical, com seus irmãos mais velhos Alex e Georgie tendo tocado com Tony Sheridan e os Easybeats, respectivamente.

Como eles eram de uma geração mais velha, o rock and roll de ponta dura ainda não era uma grande preocupação. Assim, o único instrumento na casa da família escocesa, então australiana, era um violão.

Ao ser entrevistado em 1997, Angus pegou o violão mais uma vez para falar sobre os dias nascentes do AC/DC. “Malcolm e George disseram: 'Sabe, seria legal se tivéssemos uma música que tivesse os acordes A,C,D,C (lá, dó, ré, dó)  nela', lembra Angus, dedilhando os acordes.

Angus explica: “Nós mais ou menos os juntamos e eu cantei um pouco, essa coisa de 'alta voltagem' que eu estava cantando, o que Phil, o baterista, achou meio brega. Mas pagou o aluguel!”

O resultado foi 'High Voltage', a faixa-título e música de encerramento do primeiro álbum da banda lançado internacionalmente.

A beleza do AC/DC está na simplicidade de sua música, e quando dado apenas um violão, a teatralidade e o flash do estilo usual de Angus são despidos para revelar o quão fácil é pegar um violão e tocar junto com um Música AC/DC.

Pode parecer estranho, mas é parte do motivo pelo qual o AC/DC continua a ressoar. Qualquer aspirante a guitarrista com um conhecimento rudimentar de acordes pode tocar AC/DC, e a banda nunca procurou elevar seu som além do estilo hard rock básico.

Quando soa tão bem, por que mexer com o sucesso. Angus prova que pode até soar cru e atrevido em um violão.

Confira o vídeo de Young explicando os detalhes por trás de 'High Voltage'.

CLIQUE NO LINK PARA ASSITIR

Por que Angus Young do AC/DC decidiu usar uniformes escolares

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

AC/DC: Filme para TV de 1977 traz imagens em 4k incríveis da banda de Angus, Malcom Young e Bon Scott

10 músicos que odeiam seus maiores sucessos

SAIBA MAIS