Todo artista tem rituais criativos, pois todos escolhem um caminho diferente para seguir sua musa. Parece que Angus e Malcolm Young também tiveram os seus. Enquanto conversava recentemente com a Spin, o frontman Brian Johnson discutiu o hábito criativo incomum dos irmãos icônicos.

O AC/DC já tinha uma lista de faixas de músicas não escritas quando Brian foi recrutado para a banda  após a morte de Bon Scott. No entanto, o trabalho do então novo frontman era completar essas músicas e escrever letras para essas faixas já intituladas. No entanto, foi um processo um pouco incomum para Johnson.

“Sim, mas os meninos sempre faziam isso ”, disse Brian ao responder se achava incomum escrever palavras em títulos.

“Eles sempre recebem um título que o título é muito, muito importante e, claro, eles estão certos. Um bom título, que pode ser uma boa linha de gancho, significa muito para eles, e eles criaram alguns impressionantes.”

Para os artistas, escrever títulos de músicas cativantes é essencial, pois geralmente são a primeira coisa a chamar nossa atenção enquanto olhamos as faixas.

Não podemos ouvir a melodia ou apreciar a letra antes de ouvir a faixa, então o título é uma porta de entrada para o espírito da música.

Angus e Malcolm sabiam da importância de um título bem elaborado, pois pode evocar curiosidade e imagens mentais nos ouvintes. Mesmo que seu método fosse um pouco incomum para Brian, ele apreciou seu ritual criativo .

Gene Simmons diz que Angus Young não tinha dentes da frente quando o conheceu

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Por que Angus Young do AC/DC decidiu usar uniformes escolares

Angus Young fala sobre seu falecido irmão Malcolm

SAIBA MAIS