Existem muitos vocalistas incrivelmente talentosos na cena do rock, e muitas vezes eles são comparados uns aos outros. No entanto, uma das comparações mais difíceis colocou Axl Rose contra Mike Patton .

A rivalidade entre os dois acabou se transformando em uma briga que envolveu suas bandas, e chegou a um ponto em que o Guns N' Roses realmente ameaçou o Faith No More. Em sua recente entrevista ao Guardian, Patton compartilhou alguns detalhes sobre essa disputa.

“Guns N' Roses nos irritou porque eles não falaram conosco,” Patton disse quando o entrevistador perguntou sobre as altas tensões entre Guns N' Roses e Faith No more. “A certa altura, começamos a falar merda na imprensa, e então eles ficaram putos e ameaçaram nos demitir da turnê . Nós ficamos tipo, 'OK. Se merecermos, tudo bem. Mas não o fizeram.”

Por enquanto, Patton continua fazendo música com Dead Cross e o segundo álbum da banda, 'II', está previsto para ser lançado em 29 de outubro.

O que torna este disco especial é que seu processo de criação foi interrompido pelo diagnóstico de câncer do guitarrista Crain , que afetaram significativamente seus planos. O músico também discutiu essas questões durante a recente conversa.

Mike Patton disse: “Este registro foi forjado através do Covid, câncer e alcoolismo”, e continuou falando sobre Crain. “Ele é o cara mais forte . Ele não é o cara que você pensaria que ficaria com câncer. Mas ele fez, e muito disso foi para o álbum Dead Cross: muita dor e medo estranhos. É difícil de explicar, mas tornou o disco melhor.”

No final da entrevista, Mike Patton também falou sobre sua infância e confessou que “foi horrível . Era: 'Caipiras x madeireiros: de que lado você está?' E eu fiquei tipo: 'Eu não me importo! Eu odeio todos eles! Em um sentido artístico, havia zero.”

Ele continuou: “Uma banda entrava – como Fishbone, que influenciou muito o Sr. Bungle – e então víamos algumas bandas punk, e tínhamos que apenas tocar com elas e nos amalgamar”.

Nesta entrevista conduzida pelo Guardian, Mike Patton refletiu sobre sua rivalidade com o Guns N' Roses e descreveu os efeitos negativos da atmosfera opressiva criada por Axl Rose durante sua turnê. No entanto, ele também observou que as palavras e ameaças de Axl não foram além disso e parece que seu impacto no Faith No More não foi tão significativo.

COMO DAVID BOWIE AJUDOU A MOLDAR A IMAGEM DO VILÃO DA DC

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Os músicos mais ricos e populares dos anos 60 e 70

Como Back In Black do AC/DC mudou o rock para sempre

SAIBA MAIS