Existem inúmeras razões pelas quais os Beatles foram tão importantes para a história da música. Embora a banda tenha durado pouco, deixou para trás doze álbuns de estúdio muito impactantes e um legado único.
ringo starr - beatles again
No entanto, a banda mais influente do século 20 se separou em um período relativamente curto e chocou toda a indústria da música. Por que os Beatles se separaram?
As razões pelas quais os Beatles se separaram são tão complexas quanto a relação entre os quatro membros da banda. Em 1966, a banda decidiu que precisava de uma pausa após anos de turnês ininterruptas.
Eles estavam muito exaustos, então eles queriam passar algum tempo separados. Todos os quatro começaram a desenvolver projetos particulares durante esse período. Apesar de terem se reunido pouco tempo depois para produzir um novo trabalho, as relações entre os membros do grupo não pareciam melhorar.
A morte repentina e trágica de seu empresário Brian Epstein é um fator contribuinte. Alguns culpam a segunda esposa de John Lennon, Yoko Ono, e seu impacto sobre Lennon, enquanto outros citam a natureza controladora de Paul McCartney .
Cada um seguiu seu caminho, mas sempre havia uma expectativa de que eles voltassem a ficar juntos. Essa possibilidade surgiu várias vezes, embora nunca tenha se concretizado. Um dos incidentes que indicava uma possível reunião ocorreu quando Ringo Starr gravou com os outros membros da banda.
Após a separação dos Beatles, Ringo Starr continuou a existir na cena musical como artista solo. Ele havia lançado dois álbuns solo, 'Sentimental Journey' e 'Beaucoups of Blues', logo após a separação da banda.
Seu terceiro álbum de estúdio, ' Ringo ', foi lançado em novembro de 1973. O álbum foi um sucesso imediato de crítica e comercial. Foi muito elogiado por suas inúmeras estrelas convidadas e começando um boato sobre a antiga banda de Starr.
John Lennon escreveu uma das músicas do álbum de Starr chamado 'I'm The Greatest'. Ringo Starr entrou no estúdio com seus ex-colegas de banda, George Harrison e John Lennon, para gravar a faixa de abertura do álbum de 1973, 'Ringo'.
Foi a única vez que três ex-membros dos Beatles gravaram juntos após a separação da banda. Assim, aumentou a especulação na imprensa de que a banda poderia se reunir.
As sessões de gravação dos três ex-colegas de banda e o lançamento dessa música causaram especulações e aumentaram a expectativa de uma possível reunião dos Beatles , mas isso nunca aconteceu.
Ainda assim, alguns comentaristas consideram 'I'm the Greatest' uma das músicas de assinatura de Starr, e a faixa impulsionou a carreira solo do baterista após a separação da banda.
Leia também: A música rara gravada por Ringo Starr na casa de John Lennon