O "deus do rock" segundo Angus Young do AC/DC

Poucas bandas são tão representativas do rock pesado quanto o AC/DC . O grupo australiano passou por uma série de mudanças de formação ao longo dos anos, algumas por escolha e outras forçadas.

A única constante tem sido o espírito tenaz do rock 'n' roll da banda e os irmãos fundadores Malcolm e Angus Young, que formaram o núcleo estável.

Enquanto os irmãos eventualmente seguiram sugestões de bandas de rock mais pesadas como Led Zeppelin e Black Sabbath, sua inspiração inicial estava no reino do clássico rock and roll dos anos 1950.

Em uma entrevista à Rolling Stone em 2001, Angus Young foi questionado sobre qual música faz com que ele “bata os dedos dos pés”.

“Eu curto muito rock and roll antigo”, ele respondeu. “Chuck Berry, Buddy Holly, Little Richard e Jerry Lee Lewis.

Eu amo todas essas coisas. Na verdade, se eu tiver uma chance e estiver a caminho de um show, colocarei uma de suas gravações. Porque eles são bons medidores de vibração, e eu ainda me divirto com eles.

Quando o vocalista do AC/DC, Bon Scott, morreu tragicamente pelo excesso de álcool em 1980, a banda decidiu continuar com o cantor inglês Brian Johnson como um substituto.

A decisão foi fácil porque Scott já havia elogiado Johnson por ter uma voz como a de seu herói, Little Richard. “Lembro que a primeira vez que ouvi o nome de Brian era de Bon”, lembrou o guitarrista Angus em entrevista ao BraveWords .

“Bon mencionou que ele esteve na Inglaterra uma vez em turnê com uma banda, e ele mencionou que Brian estava em uma banda chamada Geordie.

Bon disse: 'Brian Johnson, ele era um grande cantor de rock and roll no estilo de Little Richard.' E esse era o grande ídolo de Bon, Little Richard”. “Eu acho que quando ele viu Brian naquela época, para Bon, foi, 'Bem, ele é um cara que sabe o que é rock and roll.'

Ele mencionou isso para nós na Austrália. Suponho que, quando decidimos continuar, Brian Johnson foi o primeiro nome que Malcolm e eu inventamos, então dissemos que deveríamos ver se conseguíamos encontrá-lo.

Enquanto Angus Young tinha uma queda pelo ícone dos anos 50 de Bon Scott, quando questionado sobre o nome de seu “deus do rock” definitivo no The Rock Show With Johnnie Walker da BBC em 2021, ele escolheu o rei do R&B, Chuck Berry.

Talvez essa seleção devesse ter sido óbvia, já que ele é reconhecido no palco, além de seu traje de colegial, por sua imitação da famosa “caminhada de pato” de Chuck Berry.

O roqueiro que recusou a oferta para ser o vocalista do AC/DC

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM: