10 coisas que você talvez não saiba sobre ' Back In Black' do AC DC
10 coisas que você talvez não saiba sobre ' Back In Black' do AC DC

10 coisas que você talvez não saiba sobre ‘ Back In Black ‘ do AC/DC

Back In Black ‘ é um dos maiores sucessos da música, com mais de cinquenta milhões de cópias vendidas. No entanto, você sabe tudo sobre este álbum clássico do AC/DC? Aqui estão dez fatos interessantes que você talvez não saiba:

AC DC Filme para TV de 1997 traz imagens em 4k incríveis da banda de Angus, Malcom Young e Bon Scott

O AC/DC sofreu uma das maiores reviravoltas da história do rock ‘n’ roll com a morte de seu cantor, Bon Scott, em fevereiro de 1980. No entanto, apenas cinco meses depois, o grupo conseguiu se recuperar e lançar o álbum de hard rock mais vendido de todos os tempos, com o novo vocalista Brian Johnson. Indiscutivelmente, essa foi uma das mais importantes mudanças na história da música.

1 – O álbum quase não saiu

Decidir gravar nas Bahamas para os incentivos fiscais quase saiu pela culatra quando as tempestades tropicais atingiram o estúdio de Nassau, causando cortes de energia regulares.

O clima é mencionado na letra de Johnson: “Está rolando trovões, chovendo forte. Estou chegando como um furacão. Meu raio está piscando no céu. Você é apenas jovem, mas vai morrer.”

2 – A gravação dos sinos foi arruinada por uma bando de pássaros

Quando não estavam evitando os caranguejos que entravam nas salas de gravação vindos da praia, eram atormentados por bandos de pássaros. Ao tentar gravar o toque dos sinos de uma igreja próxima, a gravação foi arruinada por um bando de pássaros voando toda vez que o sino tocava.

3 – Eles tiveram que fabricar seu próprio sino

No final, a banda recorreu ao plano original de mandar fazer seu próprio sino para gravação. O sino de duas toneladas ficou perfeitamente afinado e tornou-se um elemento fixo dos shows ao vivo da banda.

4 – O álbum Nunca alcançou o primeiro lugar nos EUA

Apesar de vender um número monumental de cópias e permanecer na parada da Billboard por 131 semanas em seu lançamento inicial, nunca alcançou o número um. Em vez disso, toda vez que foi relançado, atingiu o pico no número quatro todas as vezes.

5 – Poderia ter sido um pouco mais preto

O plano original para o álbum era ter a capa totalmente “Dark” em sinal de luto por Bon Scott. A gravadora Atlantic se opôs, no entanto, e um acordo foi feito em que o logotipo do AC/DC era contornado em cinza.

6 – É um padrão sonoro da indústria

Tão perfeito é o som de ‘Back In Black’ considerado que o Motorhead usa o disco para afinar seus sistemas de som e vários estúdios em Nashville o usam para verificar a acústica de uma sala.

7 – O riff de Back in Black era muito antigo

Angus Young costumava tocar o riff de ‘Back In Black’ como uma música de aquecimento nos anos que antecederam a gravação do álbum.

Qual é a fortuna de Angus Young

8 – Back in Black Inspirou o Nirvana

Quando Kurt Cobain ganhou sua primeira guitarra aos 14 anos, a primeira música que aprendeu a tocar foi ‘Back In Black’.

9 – É música de striptease

‘You Shook Me All Night Long’ foi eleita uma das faixas mais tocadas nos clubes de strip-tease dos Estados Unidos, já que o groove e a letra se prestam bem à dança do poste.

10 – Salvou a vida de um piloto de helicóptero

Após a Batalha de Mogadíscio na Somália em 1993, o piloto de helicóptero abatido Michael Durant foi capturado pelo inimigo e brutalmente espancado. Seus compatriotas sabiam que AC/DC era sua banda favorita, então eles colocaram alto-falantes em seus helicópteros e sobrevoaram os telhados da cidade tocando ‘Hell’s Bells’. Apesar de ter as costas e as pernas quebradas, isso deu a Durant forças para rastejar e acenar com a camisa de uma janela para resgate.

LE

Posts mais recentes
WEB STORIES
EM ALTA
ASSISTA NO YOUTUBE
Reproduzir vídeo sobre Como fazer o isolamento acústico na sua casa ou apartamento sem gastar muito
Reproduzir vídeo sobre Como Registrar sua Música - musicasregistradas é confiável
Reproduzir vídeo sobre MICHAEL JACKSON - Thriller - A Historia do disco mais vendido de todos os tempos

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.