Rudolf Schenker Scorpions
Rudolf Schenker Scorpions

Rudolf Schenker, do Scorpions, diz que todas as bandas são cópias dos Beatles e dos Rolling Stones

O guitarrista do Scorpions, Rudolf Schenker , recentemente se juntou à Goldmine Magazine para uma entrevista e afirmou que todas as bandas de rock da cena são apenas imitações de bandas icônicas como os Beatles e os Rolling Stones.

Após a afirmação de Gene Simmons em 2014 sobre o status atual da música rock, muitos artistas da cena do rock resistiram a isso. De acordo com Simmons, o rock estava morto por causa dos músicos de rock contemporâneos. Ele então elaborou esta observação, dizendo que não há novos representantes do rock que são bem sucedidos como seus progenitores.

Rudolf Schenker Scorpions

Entre outros, o Scorpions também protestou contra a afirmação de que ‘o rock está morto’ com seu álbum ‘ Rock Believer’. Em dezembro de 2021, Rudolf Schenker afirmou que o Scorpions é a prova viva de que o rock não está morto, pois eles estão fazendo música ativamente na cena há mais de 50 anos com uma enorme base de fãs de rock em todo o mundo.

Em uma entrevista mais recente à Goldmine Magazine, Rudolf Schenker falou novamente sobre o último álbum do Scorpions, ‘Rock Believer’, e revelou seus pensamentos sobre o futuro do rock. Schenker disse que o rock nunca morre, e ninguém pode tirar o rock de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Beatles e Rolling Stones.

De acordo com Rudolf Schenker, todas essas bandas são uma excelente cópia delas, mas não são tão bem sucedidas. O guitarrista então tocou no álbum ‘Rock Believer’ do Scorpions, dizendo que eles acreditam no rock desde 1965. Além disso, ele afirmou que eles notaram que havia muitos novos crentes no rock por aí, então eles não queriam se despedir da música.

Falando à Goldmine Magazine, o guitarrista do Scorpions disse o seguinte:

“ O rock nunca morre, e tudo vem da fundação, bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, The Beatles, Rolling Stones – aí está a fundação. Ninguém pode tirar isso deles. Todo o resto é uma cópia, uma boa cópia [risos], mas não tão forte quanto os originais.”

Ele então continuou:

“Mas sim, ‘Rock Believer’ como título: Nós também somos crentes do rock daqueles anos de fundação. Os Scorpions nasceram em 1965! Você sabe, alguns anos atrás, queríamos fazer uma turnê de despedida, mas então percebemos que havia muitos novos fãs no rock. Tocamos agora por três gerações deles. Esta é a nossa vida!

Então vemos que há o 50º aniversário do nome Scorpions. E agora estamos lançando o álbum que é 50 anos depois do nosso primeiro álbum. Isso é fantástico. Quando eu tinha 24 anos, eles me perguntavam, amigos e pessoas: ‘Ei, o que você quer fazer quando tiver 30 anos?’ Eu disse, ‘Eu amo música e quero ficar com música.’ Agora, essas pessoas estão em algum lugar, mas eu ainda estou aqui.”

Como disse Schenker, ainda existem milhões de fãs de rock, e o Scorpions toca para eles há mais de 5 décadas. Seu colega de banda Klaus Meine também é da mesma opinião, argumentando que os Scorpions provam que a afirmação de que ‘o rock está morto’ está errada.

Rudolf Schenker Scorpions

Leia também: Os 40 maiores cantores de rock de todos os tempos

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.