Pantanal tem batido recordes de audiência e traz um conteúdo rico em cultura e tradição como a muito tempo não se via nas telenovelas.
Por isso hoje iremos falar um pouco sobre os músicos, cantores e compositores que tem tido destaque na novela.
Maria Bethânia deu voz a abertura da novela
Maria Bethânia que dá voz a música de abertura “Pantanal” de Marcus Viana e também gravou “Peabiru” e “Boiada” que fazem parte da trilha da novela.
Saiba mais sobre a trilha sonora de Pantanal
Gabriel Sater
Gabriel Sater que interpreta o peão “Trindade” na novela impressiona com seus dedilhados na viola e segundo o personagem tais habilidades lhe foram dadas depois de um pacto com o “cramulhão”. Mas deixando a ficção de lado, temos realmente que tirar o chapéu para o talento do rapaz que na vida real é músico e filho de Almir Sater.
Aliás, a dupla de pai e filho impressionaram quando protagonizaram um duelo de violas no estilo “Encruzilhada” na novela. Leia mais aqui.
Almir Sater
Almir Sater que já brilhou na primeira versão da novela Pantanal da rede Manchete participa novamente do remake da Tv Globo. O cantor interpreta Eugênio, o chalaneiro da região e também um dos violeiros das tradicionais rodas de viola na fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira)
Guito
O cantor Guito que intepreta “Tibério” já tem uma carreira musical consolidada antes de sua participação na novela. Então, se você quer saber mais sobre Guito (que interpreta o Tibério) clique aqui.
Na novela o cantor deixou claro que domina também a arte de interpretar e aliás, está conquistando os fãs de Pantanal e os amantes de uma boa roda de viola.
Chico Teixeira
Chico Teixeira interpretou o “Quim” na primeira fase da novela é filho de Renato Teixeira. Ele interpretou um funcionário de Zé Leôncio na novela.
Renato Teixeira
Renato Teixeira interpretou a versão mais velha de “Quim” na segunda fase da novela e emocionou o público quando cantou “Amizade Sincera” antes do seu personagem morrer.