A música nunca mais foi a mesma depois que os Beatles surgiram em cena. Eles dominaram os ouvintes que rapidamente transformou muitas pessoas em fãs obstinados. Os Beatles lançaram inúmeros sucessos ao longo dos anos, e suas músicas ainda está em rotação até hoje.
Sua discografia vem em vários estilos, e a banda é conhecida pelo tom cativante e enérgico em grande parte de suas músicas.
1. Something
Com um andamento lento e vocais relaxados, este disco tem uma linha de baixo distinta e acordes de guitarra elétrica em fases que dão à música uma sensação descolada. No meio da música, a dinâmica aumenta, construindo emoção que leva a um solo de guitarra completo.
Os vocais principais são empilhados de uma forma que faz uma serenata para seus ouvidos, e as letras falam sobre encontrar algo diferente em alguém especial e querer ficar ao seu lado. “Something” envia uma mensagem sincera sobre um instrumental que carrega uma dinâmica tocante.
2. Here, There And Everywhere
Lançado em 1966 com seu álbum Revolver, este álbum se concentra principalmente nos vocais. Isso pois oferece uma linha de baixo mínima e uma melodia de acordes de guitarra. Os backing vocals fornecem harmonias de apoio para o líder, e a música tem um tom sentimental em geral.
É uma música que causou impacto em muitos fãs ao longo dos anos, pois continua a ser compartilhada entre os amantes. Os vocais são angelicais e suaves ao ouvido e enviam uma onda de paz sobre a mente e, embora seja um tanto repetitivo, você vai querer ficar até o final.
3. If I Fell
Dedilhados leves sustentam a melodia principal deste disco, e a bateria é bastante consistente, mas não possui nenhuma percussão intrusiva. Os vocais são suaves e em camadas, como sempre, com uma mensagem que fala sobre se apaixonar e os pensamentos e emoções que vêm com isso.
O tempo é rápido o suficiente para ser dançante e tem um certo ritmo que pode ser encontrado em muitas músicas dos Beatles. Isso deixa você em um clima eufórico e a mensagem é identificável para as pessoas comuns, e o tom alegre da instrumentação dá à música muito valor de repetição.
4. I Will
Com vocais quentes que quase saem como um sussurro, “I Will” traz uma mensagem amorosa que é acompanhada por uma guitarra viciante e uma percussão leve para ajudar a manter o ritmo. O violão traz momentos de vibração que trazem um toque excêntrico à melodia.
É uma música relativamente curta, mas soa como um interlúdio perfeito para seus pensamentos, dando a muitos ouvintes pensamentos positivos sobre sua pessoa especial. Na minha opinião, este disco é uma das melhores canções de amor dos Beatles nesta lista, pois atinge todas as dinâmicas certas para um registro e mensagem genuínos.
5. I’ve Just Seen A Face
Apresentando um ritmo acelerado, “I’ve Just Seen A Face” aumenta o nível, oferecendo uma direção mais enérgica na produção, e a mensagem fala sobre se apaixonar e querer ter essa pessoa em sua vida para sempre.
Tem uma dinâmica saltitante que é dançante, mas também vem com uma mensagem sentimental que pode prender você em seus pensamentos. Você encontrará uma linha de baixo envolvente que está em quase todas as suas músicas, e os vocais são tão doces quanto parecem, com dinâmica suave e alcance perfeito.
6. In My Life
Este álbum traz um tom nostálgico, e as melodias leves e reverberadas fazem você se perder no momento, e as letras falam sobre amantes do passado e como encontrar alguém especial que é totalmente diferente do resto. Há também então uma quebra repentina nos vocais perto do final da música que dá espaço para um solo de piano cheio de estilo.
É um disco que muitos consideram uma das melhores canções de amor dos Beatles, pois vem com muitas qualidades compartilháveis que aproximam os amantes. A autenticidade da mensagem é parte do que torna esse disco tão atemporal.
7. Don’t Let Me Down
Eu diria que esta música tem um dos ganchos mais memoráveis desta lista, e a instrumentação é cheia de paixão sonora que rapidamente define o clima. As melodias complementam a história de amor, e suas qualidades comuns fazem então com que muitos fãs sintam que podem se identificar com sua mensagem.
O álbum não é necessariamente negativo de forma alguma, mas sua dinâmica o deixará imerso em seus sentimentos. Além de sua fama generalizada, as canções de amor que vieram dos Beatles acabaram sendo a melhor escolha para muitos de seus fãs, homens e mulheres.
8. For No One
Este é outro registro que apareceu em seu álbum Revolver, e a melodia mantém um ritmo animado, mas mantém um tom que lembra experiências passadas. A progressão do piano é incrivelmente cativante, independentemente da direção do downtempo da instrumentação.
Não tem percussão proeminente ou um ritmo dançante, mas é uma ótima música para se perder em seus pensamentos. Os Beatles fazem um trabalho fantástico ao misturar elementos de produção cativantes em uma música de ritmo lento, e “For No One” é um exemplo importante.
9. I Want You (She’s So Heavy)
Um dos discos mais longos desta lista, dura pouco mais de sete minutos e leva você a uma jornada sonora que passa por ondas de emoções. Lançado em 1969, os Beatles estavam fortes até então, e seu som evoluiu de várias maneiras.
Essa música vem com um som refinado para a produção deles, e você pode dizer que eles estavam se arriscando mais com suas melodias que funcionaram perfeitamente bem. A dinâmica oferece então um tom sensual que envia elementos de luxúria, frustração e amor, e os vários solos instrumentais complementam essa mensagem com excelência.
10. And I Love Her (músicas Beatles)
Totalmente focada na mensagem, “And I Love Her” não tem nenhuma percussão de rock ou ganchos instantaneamente cativantes, mas tem uma sensação de letra aberta nas letras. Este disco foi lançado em um momento de sua carreira em que era comum cantar com o coração uma melodia simples.
A letra tem uma mensagem geral sobre o amor que pode ser compartilhada por qualquer pessoa, e o valor da produção ainda hoje. É uma daquelas músicas que nunca cansa o ouvido, e eu diria que é então uma das melhores canções de amor dos Beatles de sua discografia.
Leia também: O que sabemos sobre a filha de Ringo Starr, Lee Starkey