Ringo Starr Beatles
Ringo Starr Beatles

O ‘Sonho Impossível’ de Ringo Starr que se tornou realidade com os Beatles

Do lado de fora, estar em uma banda de música sempre parece um momento glorioso, especialmente se for uma turnê de sucesso fazendo manchetes todos os dias. O público só vê o lado glamouroso da fama e da fortuna. No entanto, a realidade de estar em uma boy band não é a mesma que se perpetua na mídia. É um estilo de vida ininterrupto, e depois de um tempo, a pressa de ser famoso não dá conta. Até as bandas mais conhecidas se separam, algumas cordialmente, outras com um grande golpe. Vamos falar um pouco sobre a separação dos Beatles e o sonho de Ringo Starr.

Há exemplos de bandas como One Direction que se separaram abruptamente e terminaram seu relacionamento em más condições. Às vezes, as bandas terminam porque é hora de embarcar em suas jornadas solo. Isso sem prejudicar muito a amizade que construíram ao longo dos anos durante o tempo que passaram juntos na banda.

Por exemplo, os Beatles são um exemplo de uma banda que estava muito cansada e frustrada para continuar, então eles decidiram seguir caminhos separados. Apesar de terem se separado, alguns mantiveram contato. O baterista Ringo Starr ainda tem boas lembranças com seus companheiros de banda e até os menciona como seus irmãos até hoje.

Os Beatles tornaram real o aparentemente ‘sonho inatingível’ de Ringo Starr

Ringo Starr Beatles

Quase sessenta anos atrás, uma banda de Liverpool, na Inglaterra, mudou o cenário musical para sempre. Os Beatles se tornaram um fenômeno, e as lendas da música John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, a última pessoa a se juntar à banda, criaram músicas que resistiram ao teste do tempo.

Os Beatles criaram muitos álbuns e sucessos clássicos ao longo dos anos em que estiveram ativos. A banda ganhou tanta fama e estrelato no final do dia que eles não podiam nem ir a restaurantes porque sua chegada resultou em fãs gritando e na polícia. A banda finalmente chegou a um ponto em que não podia mais continuar fazendo música. Seja esgotamento ou liberdade criativa, era hora de seguir em frente.

No entanto, Ringo Starr, que conseguiu ter uma carreira solo de sucesso após a dissolução dos Beatles, ainda fala sobre seu tempo com seus ex-companheiros de banda com muito amor e respeito. Em uma das entrevistas que ele se juntou à revista You & I em 2021, ele descreveu seus ex-colegas de banda como seus irmãos.

O icônico baterista compartilhou que ele era filho único e, quando estava crescendo, sempre quis um irmão mais velho para admirar, o que ele estabeleceu como seu sonho impossível . Depois de se tornar parte dos Beatles, foi como se seu desejo fosse concedido. Aos seus olhos, ele estava na melhor banda com os melhores irmãos que ele poderia ter pedido, então seu sonho inatingível se tornou realidade.

As palavras de Starr sobre seu desejo aparentemente impossível:

“Sou filho único, e a única coisa que sempre quis foi um irmão mais velho – o sonho impossível. Mas eu estava na melhor banda do mundo e adorava aqueles caras; eles eram irmãos para mim .”

Ringo Starr, que chegou aos 80 anos depois de uma vida repleta de muitas memórias e momentos que mudaram sua vida, está muito grato por ter vivido essa vida ao longo dos anos. Starr, que tem filhos e netos, tem orgulho da vida que criou para si e para seus entes queridos.

Leia também: Por que Pete Best foi demitido dos Beatles para dar lugar a Ringo Starr

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.