Além de ser um ator muito bem sucedido e famoso em Hollywood, Johnny Depp também segue uma carreira de músico profissional há muito tempo. O músico americano é membro de um supergrupo chamado Hollywood Vampires com grandes nomes incríveis como Alice Cooper e Joe Perry do Aerosmith.
A banda lançou seu último álbum de estúdio ‘Rise’ em 21 de junho de 2019. Embora os fãs esperem impacientemente por novas músicas da banda, é difícil reunir grandes estrelas em uma sala. No entanto, Johnny Depp voltou ao estúdio em 2020 e gravou um cover de ‘Isolation’ de John Lennon com Jeff Beck. No entanto, essa não foi a última de suas colaborações, pois a dupla lançou um álbum de estúdio conjunto intitulado ’18’ em julho de 2022.
Depp, que provou o sucesso como ator e músico famoso, também tem seus artistas favoritos que o inspiraram e o incentivaram a solidificar sua pegada na cena do rock and roll. Mas há um artista em particular que Depp valoriza mais do que qualquer outro artista. Vamos ver quem é.
Quem é o músico britânico que Johnny Depp considera um grande tesouro?
Mesmo depois de encontrar seus sons e vozes como artistas, as maiores estrelas do rock têm músicos que seguem e admiram de perto. Não é diferente para Johnny Depp, que está no centro das atenções fazendo música ou filmes há muitos anos. Segundo ele, o vocalista do Babybird, Stephen Jones , é uma lenda viva por sua arte, especialmente no Reino Unido.
O vocalista Stephen Jones está na ativa desde meados da década de 1990. O músico alcançou grande sucesso com singles como ‘ You’re Gorgeous ‘, ‘ Candy Girl ‘ e ‘ Cornershop ‘. Depois que o hype em torno da banda acabou, como a maioria das bandas, o Babybird decidiu se separar. No entanto, Jones tinha muito mais para dar aos fãs. O roqueiro continuou seus empreendimentos solo com o projeto Death of the Neighborhood. Mais tarde, ele também criou uma nova identidade musical, Black Reindeer, e produziu vários álbuns instrumentais.
O músico fez mais do que a maioria ao longo dos anos; ele tem sido uma parte essencial da indústria, então não é de surpreender que Johnny Depp o tenha chamado de tesouro nacional durante uma entrevista de 2009 com a Entertainment Weekly. Depp escolheu ‘Ex-Maniac’ do Babybird entre seus álbuns favoritos e esperava que o cantor britânico recebesse o reconhecimento mundial que merecia.
Johnny Depp disse o seguinte sobre o ‘Ex-Maniac’ do Babybird:
“Isso lançara no ano que vem. O vocalista Stephen Jones é um tesouro nacional se você é britânico. Para todos os outros, ele é um diamante esperando para ser encontrado! Liricamente, ele é negro como a noite, brilhante e afiado como uma navalha.”
Você pode ouvir o álbum abaixo.
Leia também: Johnny Depp escreve música sobre o episódio nos tribunais com Amber Heard