Com uma sonoridade única que transita entre o rock clássico, o jazz e as brasilidades, a banda Baudolino vem ganhando destaque no cenário musical nacional. Fundada em Teresópolis/RJ em 2021, a banda lançou sua primeira canção, “Alheia”, em fevereiro do mesmo ano. De lá para cá então, a banda lançou outras músicas originais e, em 2022, reorganizou seu repertório em um álbum homônimo.
Além do álbum Baudolino, a banda também lançou o EP “O Poeta e a Bailarina” e registrou aliás, uma Studio Session, relançada em EP no ano seguinte e disponível no YouTube. A banda ainda participou de eventos importantes, como o Festival PoêTerê, em 2021, e o especial “Beba da Música” no Kanton Beer, ambos em Teresópolis/RJ.
Composta por Robson Pacheco na guitarra, voz e violão; Márcio Pombo no piano e sintetizadores; Denis Lopes no contrabaixo e Rodrigo Veiga na bateria, a Banda Baudolino se destaca pela sua sonoridade singular e pela liberdade criativa que busca não se limitar a rótulos ou estilos musicais pré-definidos. O resultado é um som alternativo que vai além do rock e do jazz, misturando influências diversas em um estilo próprio.
Para o Baudolino a busca pela liberdade criativa é essencial e é o que a mantém sempre em movimento.
Isso fica evidente em suas produções no estúdio, que dedicaram todo o ano de 2022 para a preparação dos shows em 2023. O primeiro desses shows, intitulado “Improvável mas tão real”, aconteceu em janeiro de 2023, no Sesc Teresópolis.
A Banda Baudolino é um exemplo de como a música pode ser livre e criativa, sem se limitar a rótulos ou estilos pré-definidos. Com uma sonoridade que mistura rock, jazz e brasilidades, a banda conquista cada vez mais fãs e se destaca como uma das mais promissoras do cenário musical nacional. Se você ainda não conhece, vale a pena conferir e deixar-se levar pela música única e envolvente da Banda Baudolino.
Baudolino lannça “Neblina”: Uma reflexão poética sobre a busca pela verdade em meio à incerteza
A banda Baudolino acaba de lançar uma nova canção intitulada “Neblina”, que promete ser mais um sucesso na carreira da banda. A canção é uma experiência sensorial e poética. A música convida os ouvintes a se permitirem guiar pelos seus sentidos e emoções, sem se limitarem à racionalidade.
A letra de “Neblina” é uma metáfora com o clima e os elementos que o influenciam. O que aliás, traz uma sensação envolvente e misteriosa, que reflete bem o título da canção. A sonoridade da música é portanto marcada por fragmentos desconexos que se conectam de forma harmoniosa. Como se fossem memórias que se unem para contar uma história. Confira o videoclipe oficial no Youtube:
A banda ressalta que não há uma leitura direta da canção, e que cada ouvinte pode interpretá-la de forma pessoal e única. No entanto, a letra e a sonoridade de “Neblina” certamente vão despertar reflexões e questionamentos sobre decisões, opções e desejos, que já existem dentro de cada um.
Com essa nova canção, a banda Baudolino mais uma vez portanto, mostra a sua habilidade em criar músicas que são uma experiência sensorial e poética, que envolvem e emocionam os seus ouvintes. A expectativa é de que “Neblina” conquiste então, cada vez mais fãs e consolide a posição da banda como uma das grandes revelações do rock nacional.
Siga Baudolino nas redes sociais:
[email protected]
https://www.youtube.com/@BaudolinoOficial
https://www.instagram.com/baudolino.oficial
https://open.spotify.com/artist/1vPMJOCkLUtW476kQlUXbQ
https://www.facebook.com/baudolino.oficial
https://www.palcomp3.com.br/baudolino
https://baudolinooficial.wixsite.com/baudolino
https://www.deezer.com/us/artist/125173582
https://www.tiktok.com/@baudolino.oficial
LEIA TAMBÉM: The Edge tranquiliza os fãs e fala sobre o futuro do U2