As maiores brigas envolvendo astros do Heavy Metal
As maiores brigas envolvendo astros do Heavy Metal

As maiores brigas envolvendo astros do Heavy Metal

Apesar do senso de comunidade que o heavy metal pode trazer, muitos músicos acabam se envolvendo em brigas públicas que são bastante intensas. Afinal, estar na indústria da música por um longo período de tempo pode ser uma experiência difícil e estressante. Especialmente quando você tem que lidar com egos inflados e outras personalidades difíceis. Em muitos casos, as brigas começam como pequenos desentendimentos e crescem gradualmente até que se tornam completamente descontroladas.

Por outro lado, algumas brigas são tão intensas que podem levar anos ou até décadas para serem resolvidas. Aliás, essas lutas geralmente envolvem pontos específicos de discórdia, o que torna o processo de reconciliação muito mais difícil. Por exemplo, alguns músicos lutam por causa de questões de autoria de músicas, enquanto outros lutam por causa de questões políticas ou raciais. Independentemente do motivo, essas brigas tendem a deixar feridas profundas que podem demorar muito tempo para cicatrizar.

De fato, as brigas no heavy metal podem ser tão intensas que acabam ganhando mais atenção do que a própria música. Apesar de todas as brigas e conflitos, a comunidade de metal permanece unida em sua paixão pela música. No final das contas, é a música que une todos os fãs e músicos de metal, independentemente de suas diferenças pessoais ou artísticas. Portanto, vamos continuar ouvindo a música que amamos e deixar as brigas de lado relembrando algumas dessas “tretas” famosas do mundo do Heavy Metal:

METALLICA X DAVE MUSTAINE

Ainda hoje, a rivalidade entre Metallica e Dave Mustaine é um tópico quente no mundo do heavy metal. Mas, ao contrário do que muitos pensam, essa rixa não se limita apenas ao palco. Na verdade, a animosidade começou durante os ensaios da banda. Na ocasião, Mustaine foi demitido após agredir o vocalista James Hetfield que havia dado um chute em seu cachorro. Entretanto, mesmo depois de todos esses anos, Mustaine ainda não guarda rancor de Hetfield e dos outros membros da banda. Ele afirma que a rivalidade nunca foi pessoal.

Brigas Heavy MEtal - Metallica Dave Mustaine

De fato, Mustaine tem sido bastante franco sobre seus sentimentos em relação ao Metallica. Especialmente depois de anos de comentários mordazes e trocas de farpas na imprensa. Em uma entrevista recente, ele expressou seu respeito pelo trabalho da banda e pelos membros individuais, mesmo que suas diferenças pessoais tenham impedido que continuassem a trabalhar juntos. Aliás, Mustaine até disse que gostaria que as coisas tivessem sido diferentes e que, no final das contas, a briga foi causada por uma ação estúpida de sua parte.

Leia também: Dave Mustaine afirma que era o “Macho Alfa” do Metallica

TAPROOT x. FRED DURST

Quando se trata de rivalidades no mundo do heavy metal, muitas vezes são as brigas mais barulhentas que ganham as manchetes. E a história de Taproot x Fred Durst é um exemplo perfeito disso. A relação amigável entre o vocalista do Taproot e o líder do Limp Bizkit azedou rapidamente quando a Taproot começou a conversar com outras gravadoras e executivos da indústria. Entretanto, a situação piorou quando Durst deixou uma mensagem ameaçadora e hostil na secretária eletrônica da mãe de Stephen Richards, o vocalista do Taproot.

TAPROOT x. FRED DURST - brigas HEavy Metal

Portanto, aliás, a rivalidade se tornou pública quando a Taproot decidiu vazar o correio de voz de Durst, e isso se tornou uma grande notícia na indústria da música. Embora a relação entre as duas bandas tenha se deteriorado rapidamente, o episódio é um lembrete de que as brigas e rivalidades são comuns no mundo do heavy metal. Mas, acima de tudo, a história de Taproot x Fred Durst também destaca como as relações na indústria da música podem mudar rapidamente – de amigáveis a hostis em um piscar de olhos.

MUSHROOMHEAD VS SLIPKNOT

Brigas no heavy metal são mais comuns do que se imagina e uma das mais notáveis é a rivalidade entre as bandas Mushroomhead e Slipknot. A rivalidade começou em 2002 quando o vocalista do Slipknot, Corey Taylor, acusou o Mushroomhead de incitar os fãs de Cleveland a jogarem objetos no palco do Slipknot. Taylor prometeu retaliar quando voltasse para Cleveland. Jeffrey Hatrix, ex-vocalista do Mushroomhead, admitiu ter se envolvido no incidente, mas alegou não saber até onde isso iria chegar.

MUSHROOMHEAD VS SLIPKNOT - Brigas Heavy Metal

Posteriormente, em uma entrevista de 2018 com o podcast “ADHD”, Hatrix afirmou que a Roadrunner Records queria assinar com o Mushroomhead, mas eles recusaram a oferta porque estavam indo bem por conta própria. Ele também sugeriu que o Slipknot era uma tentativa da Roadrunner de criar sua própria versão do Mushroomhead. Acima de tudo, a rivalidade parece ter diminuído nos últimos anos, talvez devido ao carrossel constante de membros do Mushroomhead.

Entretanto, essa rivalidade acirrada pode ter prejudicado ambas as bandas, pois a tensão entre elas ofuscou o talento e o trabalho de cada uma. O importante é que brigas e rivalidades, embora possam ser emocionantes para os fãs, não devem impedir as bandas de trabalhar juntas e se concentrar na música, em vez de diferenças pessoais. Afinal, no final do dia, o que importa é a música que criam e o legado que deixam para os fãs.

AVENGED SEVENFOLD X THE DILLINGER ESCAPE PLAN

As brigas no heavy metal não são novidade para os fãs do gênero, mas quando envolvem bandas de renome, a situação pode sair do controle. O caso envolvendo Avenged Sevenfold e The Dillinger Escape Plan é um exemplo claro disso. Em 2006, uma entrevista concedida pelo vocalista do A7X, M. Shadows, acabou gerando um mal-estar entre as duas bandas.

Na entrevista, o vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows, criticou a música do The Dillinger Escape Plan, sugerindo que era apenas barulho e não música de verdade. Essa declaração acabou ofendendo os membros da outra banda, que decidiram responder publicamente, criando uma tensão entre as duas bandas. Portanto, é importante destacar a influência das palavras em momentos como esse, pois o que foi dito pode acabar criando uma situação hostil entre os músicos.

Aliás, é comum ver bandas se alfinetando em entrevistas ou redes sociais, mas é preciso cuidado para que as palavras não ultrapassem os limites do respeito mútuo. No caso do A7X e DEP, a briga pode ter sido alimentada pela falta de comunicação entre os músicos, que não se resolveram pessoalmente após as críticas feitas por M. Shadows. Entretanto, acima de tudo, é importante lembrar que o heavy metal é um gênero que exige muito dos artistas, tanto em termos técnicos quanto emocionais. Depois disso, fica claro que as palavras têm um peso enorme dentro do cenário do metal, e que é necessário pensar muito antes de falar algo sobre outra banda ou artista.

MAX CAVALERA X SEPULTURA

A história do Sepultura é marcada por sua evolução musical e turbulências internas. Em 1996, a saída do vocalista Max Cavalera da banda foi um desses momentos. O desentendimento começou com a mistura de família e negócios. Gloria, esposa de Cavalera, também era a gerente da banda e, segundo o guitarrista Andreas Kisser, não estava conseguindo resolver as fraturas claras na banda. Como resultado, a decisão de se separar dela como gerente foi tomada, o que acabou levando a saída de Max da banda que ele mesmo havia co-fundado.

MAX CAVALERA X SEPULTURA - Brigas Heavy MEtal

Portanto, a decisão foi difícil, mas Iggor, irmão de Max e baterista da banda, concordou que era hora de deixar Gloria ir. Max, por outro lado, ficou desapontado com seus companheiros de banda, especialmente seu irmão. Embora ele tenha dito que não se oporia a uma reunião, Kisser não demonstrou arrependimento pelos eventos ocorridos. “Eu sinto falta de estar em uma banda com Max? Não. De jeito nenhum. Não o conheço hoje. Não conheço a pessoa que ele é.”

RONNIE JAMES DIO X VIVIAN CAMPBELL

Ronnie James Dio foi um dos maiores nomes do heavy metal, e sua carreira foi marcada por vários sucessos e polêmicas. Uma das brigas mais notáveis envolveu seu ex-guitarrista, Vivian Campbell. De acordo com Campbell, ele foi demitido da banda após pedir um aumento salarial, o que teria sido negado por Dio.

Entretanto, a viúva de Dio afirmou que Campbell não apareceu no documentário sobre a vida do vocalista por conta das coisas negativas que ele disse sobre seu falecido marido. Wendy explicou que Vivian ainda tinha animosidade em relação a Dio e que, mesmo após a morte do vocalista, ele continuava falando mal dele. Embora Campbell tenha aparecido em imagens de arquivo, os diretores do documentário decidiram não focar na sua saída da banda, pois não consideravam que isso fosse tão importante para a história geral da vida de Dio quanto outros eventos da época.

LIMP BIZKIT X RAGE AGAINST THE MACHINE

Então, é comum que rivalidades surjam entre bandas de heavy metal. Algumas brigas, no entanto, são mais intensas do que outras. Limp Bizkit e Rage Against the Machine tiveram uma rixa que envolveu até mesmo um protesto no palco do MTV Music Award em 2000. O baixista do Rage Against the Machine, Tim Commerford, subiu em uma palmeira falsa no palco durante a premiação para protestar contra a vitória do Limp Bizkit sobre a banda de Commerford. Ele acreditava que o vídeo de “Sleep Now in the Fire” do Rage Against the Machine merecia ganhar sobre “Break Stuff” do Limp Bizkit.

LIMP BIZKIT VS. RAGE AGAINST THE MACHINE

Portanto, a rivalidade continuou anos depois, com Commerford pedindo desculpas pela influência que sua banda teve no Limp Bizkit. Enquanto isso, o Limp Bizkit continuou a tocar covers de Rage Against the Machine em seus shows. É interessante observar como essas rixas muitas vezes são baseadas em opiniões pessoais e subjetivas sobre a música e sua qualidade. E, acima de tudo, como elas podem ser levadas tão a sério pelos envolvidos, levando a protestos públicos e declarações controversas. A rivalidade entre Limp Bizkit e Rage Against the Machine é um exemplo notável de brigas no heavy metal que nunca foram totalmente resolvidas.

SULLY ERNA X NIKKI SIXX

Quando duas bandas do Heavy Metal se juntam em turnê, é de se esperar que a rivalidade aumente. Foi o caso de Godsmack e Mötley Crüe na Crüe Fest 2 em 2009. Entretanto, as tensões entre as bandas só cresceram devido à desavença entre Sully Erna e Nikki Sixx. Depois da turnê, Erna admitiu que seu single “Cryin ‘Like a B *** h” foi inspirado na experiência. Sixx, por sua vez, não perdeu a oportunidade de cutucar o vocalista do Godsmack anos depois em suas redes sociais, sugerindo que a banda implorou por uma entrevista em seu programa.

SULLY ERNA X NIKKI SIXX - Brigas Heavy Metal

No “The Jasta Show” em 2015, Erna finalmente falou sobre a rixa entre ele e Sixx, afirmando que o problema se deve ao ego do baixista do Mötley Crüe. De acordo com ele, Nikki Sixx é um idiota que não respeita a opinião dos outros. Shannon Larkin, baterista do Godsmack, concordou em uma entrevista no “That Jamieson Show”, explicando que a questão se resumia a grandes egos. A rivalidade entre as duas bandas pode ter sido intensa, mas parece que a rixa entre Sully Erna e Nikki Sixx foi a faísca que acendeu a fogueira.

Em resumo, a competição entre as bandas de Heavy Metal é sempre acirrada, mas as brigas internas são mais comuns do que se imagina. Entre as muitas desavenças que surgiram no meio, a rixa entre Sully Erna e Nikki Sixx é um exemplo clássico de como a rivalidade pode ultrapassar os limites do palco. Entretanto, por mais que as bandas possam não se dar bem, o Heavy Metal continua a ser um gênero unido pela paixão pela música.

FINCH X DISTURBED

Infelizmente, brigas entre bandas de heavy metal não são incomuns. Em um mundo onde a competição é acirrada, as tensões podem se acumular rapidamente. Entretanto, as razões por trás das brigas variam, podendo ser desde críticas à música até mal-entendidos nos bastidores.

Tudo veio à tona no palco quando Finch se preparava para tocar na Rolling Rock Town Fair de 2004. Strohmeyer e o guitarrista do Disturbed Dan Donegan brigaram, e a breve briga se tornou uma confusão total quando outros membros do Finch, Draiman e o empresário do Disturbed intervieram. Felizmente, a segurança parou o caos e o set de Finch continuou.

FINCH X DISTURBED - heavy metal brigas

No caso de Finch e Disturbed, as coisas parecem ter se descontrolado rapidamente. Enquanto alguns membros das bandas alegam que a briga começou por causa de provocações de um lado para o outro, outros afirmam que foi simplesmente uma reação à ameaça feita por Randy Strohmeyer. Acima de tudo, o episódio é um lembrete de que, no mundo da música, é importante manter a cabeça fria e evitar conflitos que possam prejudicar a carreira e a imagem das bandas envolvidas.

TRENT REZNOR X MARILYN MANSON

Quando se trata de brigas no heavy metal, o caso entre Trent Reznor e Marilyn Manson é um dos mais conhecidos. Reznor ajudou Manson a se lançar no mundo da música e os dois colaboraram em vários projetos. Entretanto, as coisas começaram a desandar quando o abuso de substâncias se tornaram uma presença constante na vida de Manson, que parou de usá-las enquanto Reznor continuava. Aliás, isso foi a raiz dos problemas iniciais entre os dois, culminando em uma briga que resultou na quebra de um drive contendo os masters do álbum “Antichrist Superstar”.

Anos depois, em 2021, as coisas pioraram quando partes da autobiografia de Manson dizia que ele e Reznor agrediram uma mulher. Reznor rapidamente negou as acusações e afirmou ter cortado relações com Manson há quase 25 anos. De fato, Manson sempre foi uma figura controversa, mas as acusações foram chocantes e preocupantes. Entretanto, Reznor deixou claro que não tem nenhum envolvimento com Manson há muitos anos, e que não pode falar pelos seus atos ou decisões. Aliás, é importante lembrar que, em casos de agressão sexual, há ajuda disponível, e é necessário buscar ajuda e apoio para lidar com essas situações difíceis.

MURDERDOLLS X MURDERDOLLS

A disputa entre os ex-integrantes do grupo Murderdolls pode ter colocado um fim na possibilidade de uma reunião da banda, após a morte do baterista Joey Jordison em 2021. O conflito entre quarta-feira, 13 e os ex-membros Acey Slade e Eric Griffin começou após o anúncio de um evento em comemoração aos 20 anos do álbum “Beyond the Valley of the Murderdolls”. Wednesday afirmou que a banda foi iniciada por ele e Jordison, e que qualquer coisa relacionada aos Murderdolls que não tenha sido criada pelos fundadores não é oficial ou legítima.

Entretanto, Slade explicou através de uma publicação no Instagram que tinha os direitos de licenciamento e ativos oficiais do álbum “Beyond the Valley of the Murderdolls” da Warner Bros, já que o negócio da banda foi abandonado anos antes. Ele convidou todos os ex-membros para participar da celebração e fazer uso da plataforma. Porém, quarta-feira recusou a oferta, acusando-o de roubar a marca. A briga entre os ex-integrantes demonstra que, muitas vezes, questões legais e financeiras podem gerar conflitos entre membros de bandas de heavy metal, mesmo após anos de separação.

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.